Rayan supera Memphis em média de gols na temporada e esquenta duelo antes da final da Copa do Brasil
Os dois surgem como nomes centrais de seus times para a final, mas vivem momentos bem diferentes quando o assunto é número de gols. O Vasco vai enfrentar o C...
Os dois surgem como nomes centrais de seus times para a final, mas vivem momentos bem diferentes quando o assunto é número de gols.
O Vasco vai enfrentar o Corinthians na grande final da Copa Betano do Brasil, após as duas equipes avançarem nos pênaltis em seus confrontos das semifinais. O jogo de ida acontece nesta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, com apoio da Fiel torcida, enquanto a volta será no Maracanã, com mando vascaíno.
Rayan x Memphis é o confronto da vez
Antes da decisão, um comparativo chama atenção e movimenta o debate entre torcedores: Rayan x Memphis. Os dois surgem como nomes centrais de seus times para a final, mas vivem momentos bem diferentes quando o assunto é número de gols na temporada de 2025.
Com apenas 19 anos, Rayan é uma das principais promessas do futebol brasileiro e vive fase especial com a camisa do Vasco. Na temporada, o jovem atacante soma 20 gols em 55 jogos, números que o colocam como uma das grandes armas ofensivas da equipe.
Do outro lado está Memphis, jogador de nível internacional, com passagens por Barcelona e Atlético de Madrid, além de ser o maior artilheiro da história da seleção holandesa. Apesar do peso do nome, o atacante do Corinthians tem números mais modestos em 2025.
Memphis Depay jogador do Corinthians durante partida contra o Cruzeiro no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIFRayan leva a melhor em número de gols
Na atual temporada, Memphis marcou 11 gols em 49 partidas, o que resulta em uma média de 0,22 gol por jogo. Já Rayan apresenta média de 0,36, o que representa 62,5% a mais de gols por partida em relação ao holandês.
O dado reforça ainda mais o peso do duelo individual na decisão. Enquanto o Corinthians aposta na experiência e no nome de Memphis, o Vasco confia no talento, juventude e eficiência de Rayan para tentar levantar o troféu.
A final também coloca frente a frente dois clubes com torcidas apaixonadas e que vivem jejum de títulos nacionais. O último título do Corinthians foi o Brasileirão de 2017, enquanto o Vasco não conquista um título nacional desde a Copa do Brasil de 2011. Com esse cenário, a promessa é de uma decisão eletrizante do início ao fim.