Renata Fan desabafa e exige demissão de Alessandro Barcellos no Internacional: “Toma vergonha na cara”
Por meio de sua rede social, a apresentadora voltou a publicar um vídeo em que lamenta a situação vivida pelo Colorado Renata Fan não perdoou: Após uma...
Por meio de sua rede social, a apresentadora voltou a publicar um vídeo em que lamenta a situação vivida pelo Colorado
Renata Fan não perdoou:
Após uma nova derrota do Internacional, desta vez por 3 a 0 diante do São Paulo no Morumbis, Renata Fan fez um post em tom de desabafo lamentando a situação do clube, criticando Alessandro Barcellos e chamando muito a atenção.
Veja o desabafo completo:
“Honestamente, eu não sei se vou conseguir gravar esse vídeo, já estou, mais ou menos, na 12ª tentativa. Tenho certeza que muita gente que nem segue, que fica bisbilhotando as minhas páginas nas redes sociais, vai estar por aqui pra tirar sarro, tirar aquela casquinha, brincar, machucar a ferida, mas tá tudo bem, futebol é isso, quando você perde, quando você é humilhado, é necessário suportar a pressão“, iniciou.
“Aliás, o que aconteceu com o Inter em 2025, depois do campeonato estadual, foi exatamente isso: o Inter não suportou a pressão. O trabalho foi bem feito pra um campeonato estadual e depois, eliminação na Copa do Brasil, na Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro ridículo, de Z-4, de machucar o torcedor, porque antes do começo do mundial o Inter já estava na zona do rebaixamento”, disse.
“Agora perdeu confiança, perdeu motivação, é um time amedrontado que não consegue fazer frente a nenhum adversário. Nós colecionamos vários fiascos do Campeonato Brasileiro, goleada pro Palmeiras, goleada pro Botafogo, goleada em São Januário, precisando sair do Z-4, para o Vasco da Gama, que é um time que há muitos jogos não vencia ninguém, nós não vencemos o clássico em casa, empates com o Galo, com o Bahia, com o Santos”, listou.
“Enfim, uma sucessão de erros e jogos pesados, ruins, mal administrados, mal executados, e agora esse pesadelo chegando. Então, sexta-feira em São Januário, eu entendi que ali era o fim da linha pro Inter nesse Campeonato Brasileiro e hoje veio a confirmação diante do São Paulo, que parecia ser o time que estava lutando contra a Série B”, desabafou.
“O Inter tem problemas muito sérios de gestão, o Inter não consegue se organizar comandado por Alessandro Barcellos, um presidente fraco, que até pode ser bem intencionado, nem sei se é, mas ele não tem capacidade gestora, ele fez uma janela ridícula liberando Wesley, Valencia e depois o Fernando e não repôs, não trouxe substitutos”, questionou.
Alessandro Barcellos foi criticado pela apresentadora – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.“Por exemplo, liberou um zagueiro mais ou menos e não tinha ninguém nem do nível e nem melhor, então o Inter, ele acreditou talvez na história, acreditou no campeonato gaúcho, em Roger Machado, que não tem tradição, conexão com a história do Inter, que é de um lado que é adversário historicamente falando, e o presidente foi lá e aumentou o vínculo aumentou o contrato com o Roger Machado“, criticou.
“Imaginou que estava garantido esse presidente, que se esconde a traí-los, porque quando ele concorreu a presidência do Inter na outra chapa estavam Abel Braga e D’Alessandro. Ele contratou D’Alessandro e agora usou o Abelão como escudo pra terminar o Campeonato Brasileiro, criar o fator novo sem nem ligar pro Abel, fazendo com que o D’Alessandro tivesse essa missão”, reprovou a apresentadora.
“Então, independentemente disso, eu continuarei sendo torcedora em qualquer divisão, em qualquer lugar. Eu, com toda minha devoção, com meu coração, com a minha paixão, com cada veia que corre no meu corpo, torcedora colorada, merecia respeito, indignação, luta, garra, entrega e esse time não foi capaz de fazê-lo“, lamentou.
“Um time que tem um goleiro de seleção uruguaia, que tem um zagueiro cobiçado como Vitão, que tem um jogador experiente no estilo Thiago Maia, que tem um líder como o Mercado, que no ano passado viu o melhor lateral-esquerdo atuando no Brasil, que trouxe o Borré, que tem o Alan Patrick, que é um Camisa 10 diferenciado, e nós não conseguimos reagir“, prosseguiu.
“O espírito ruim, a aura dessa gestão do Inter, ela acabou talvez se apoderando dos jogadores, fez muito mal pro torcedor, muito mal pro clube e é mais uma noite sem dormir. Amanhã, no Jogo Aberto, quem vai sofrer sou eu, porque é como se eu tivesse treinado, jogado, administrado, presidido o clube, eu sou apenas torcedora e continuarei sendo, na hora ruim que a gente se abraça, na hora ruim que a gente luta”, disse.
Saída do presidente?
“Agora, presidente Barcellos, no seu comando no ano que vem, nós não vamos a lugar nenhum. Toma vergonha na cara, toma consciência e pede o boné, aceita que a sua gestão não deu certo e que a sua gestão foi maléfica pro Internacional“, finalizou Renata Fan.