Renovação de Memphis Depay tem dilema crucial e rombo financeiro revelado por Casagrande
Ídolo do Timão expõe equação que a diretoria Alvinegra precisa resolver sob risco de escolha que pode comprometer o Clube em diversas frentes O Corinthian...
Ídolo do Timão expõe equação que a diretoria Alvinegra precisa resolver sob risco de escolha que pode comprometer o Clube em diversas frentes
O Corinthians se prepara para a intensa temporada que terá pela frente e neste contexto precisa resolver a situação contratual de Memphis Depay. A permanência até julho deste ano está garantida, porém, a partir daí, o futuro do holandês é incerto, embora as conversas já estejam em curso nos bastidores do Parque São Jorge.
Segundo Leandro Quesada, Memphis não irá permanecer no clube paulista após a Copa do Mundo. No entanto, para a diretoria Alvinegra, a renovação do camisa 10 expõe um dilema que precisa ser resolvido, praticamente uma equação onde se pesa tanto a saída, como também a importância do jogador ao clube. É o que detalhou o comentarista Walter Casagrande Jr. durante o programa News Esporte, do Uol.
Para Casão, financeiramente não existe condições pela permanência, mas a assertividade de Memphis merece um estudo bem calculado para bancar a permanência.
“Existem dois lados para serem analisados. Primeiro, vamos supor que renovem. Não pode ter aumento. O Corinthians está em uma crise financeira e parece que o clube quer diminuir isso. Se pensarmos, que o caminho certo neste momento seja pagar essas dívidas, fazer um time com os pés no chão, não deveria renovar”, iniciou Casagrande.
Casão expõe o dilema sobre o futuro de Memphis
Todavia, o ídolo da Democracia Corinthiana conclui detalhando o peso de Memphis para o Coringão: “Mas o Memphis, foi muito importante do Corinthians… Ele ganha muito, realmente, muito a mais do que o Corinthians pode pagar, mas deu resultado”.
DF – BRASILIA – 01/02/2026 – SUPER COPA DO REI 2026, FLAMENGO X CORINTHIANS – Memphis Depaycomemora titulo de campeao apos partida contra o Flamengo no estadio Mane Garrincha pela decisao do campeonato Super Copa Do Rei 2026. Foto: Mateus Bonomi/AGIF“Não se tem muito para onde correr, já existe uma dívida muito grande com o jogador. Mas ele foi campeão paulista, da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, e sendo determinante. Ele é ídolo dessa geração atual. O maior deste momento”, ressaltou Casão.
Próximo jogo do Timão
Situação de Memphis Depay à parte, o Corinthians retorna aos gramados nesta quinta-feira (19), para encarar o Athletico Paranaense, em partida atrasada pelo Campeonato Brasileiro. O duelo acontece na Arena da Baixada, em Curitiba.