cover
Tocando Agora:

Renúncia de Alessandro Barcellos no Internacional recebe pressão de conselheiros com tendência de rebaixamento

Derrota do São Paulo por 3 a 0 deixou o Colorado muito próximo de amargar o segundo descenso em sua história Internacional perto de cair pela segunda vez ...

Renúncia de Alessandro Barcellos no Internacional recebe pressão de conselheiros com tendência de rebaixamento
Renúncia de Alessandro Barcellos no Internacional recebe pressão de conselheiros com tendência de rebaixamento (Foto: Reprodução)

Derrota do São Paulo por 3 a 0 deixou o Colorado muito próximo de amargar o segundo descenso em sua história

Internacional perto de cair pela segunda vez

A derrota do Internacional por 3 a 0 para o São Paulo ontem (3) na Vila Belmiro deixou o time gaúcho em situação dramática no Brasileirão Betano. O time de Abel Braga afundou no Z-4, caindo para a 18ª colocação com 41 pontos.

Na última rodada, o Colorado de Abel Braga será obrigado a derrotar o Red Bull Bragantino no Beira-Rio neste domingo (70), às 16h (horário de Brasília). Além disso, precisará torcer por dois de quatro resultados paralelos ao secar Ceará, Fortaleza, Vitória ou Santos (com este último, precisando tirar uma diferença de sete gols de saldo).

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Internacional tem 77,6% de probabilidade de um segundo rebaixamento em sua história, repetindo 2016.

Baldasso sugere renúncia de Alessandro Barcellos

Logo após a partida diante do SPFC, Fabiano Baldasso considerou insustentável a permanência de Alessandro Barcellos no Internacional. O presidente colorado tem mais um ano de mandato para cumprir em 2026.

O jornalista relatou ter entrado em contato com conselheiros, comunicando que um movimento de pressão pela renúncia de Barcellos começa a ser articulado nos bastidores.

Baldasso quer saída de Barcellos do Internacional – Foto: Reprodução/YouTube

“Conversei com vários homens da oposição do Internacional. A renúncia vai ser uma exigência do Conselho Deliberativo. Eu sei que ninguém tem o poder de obrigar, mas vai ser uma exigência. O Conselho Deliberativo do Internacional, a partir da próxima semana, vai exigir a renúncia desta gestão“, informou Baldasso.

Baldasso repercute iminente rebaixamento colorado

Em seu comentário pós-jogo, Baldasso creditou a Alessandro Barcellos a tendência de um segundo descenso na história alvirrubra e também não isentou de culpa os jogadores em campo. Assim, praticamente jogou a toalha.

“O Internacional agoniza. O Internacional está na Série B. Não acredito em nada diferente. Nos levaram a este ponto, destruíram o nosso clube, nosso grande amor“, lamentou o comentarista.