cover
Tocando Agora:

Repercute avaliação de Bruno Tabata sobre técnico do Inter: “Excepcional”

Meia-atacante elogia intensidade implantada por Paulo Pezzolano e projeta evolução do Colorado na temporada. A goleada do Internacional sobre o Ypiranga, em ...

Repercute avaliação de Bruno Tabata sobre técnico do Inter: “Excepcional”
Repercute avaliação de Bruno Tabata sobre técnico do Inter: “Excepcional” (Foto: Reprodução)

Meia-atacante elogia intensidade implantada por Paulo Pezzolano e projeta evolução do Colorado na temporada.

A goleada do Internacional sobre o Ypiranga, em Erechim, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho 2026, repercutiu além do resultado. Após a partida, o meia Bruno Tabata fez questão de destacar o trabalho do técnico Paulo Pezzolano.

O camisa 10 classificou o treinador como “excepcional” e ressaltou a intensidade exigida diariamente no vestiário.

— Eu sou suspeito pra falar do professor porque desde quando ele chegou ele tem se mostrado um treinador excepcional. Essa questão da intensidade é o que ele cobra pra gente dentro do vestiário também. A ideia é sempre partir do princípio que estamos perdendo o jogo, para começar ligado — afirmou o meia.

Segundo Tabata, o Inter busca corrigir problemas do início das partidas, algo que prejudicou a equipe na temporada passada. Para ele, o novo modelo já começa a apresentar resultados.

— A gente vê que o Inter é um time que pressiona, que tenta jogar no campo ofensivo e construir desde trás. No Brasileirão ainda não conseguimos os resultados, mas na minha opinião é questão de tempo. Quando engatarmos uma sequência, temos tudo para fazer um excelente ano — completou.

Críticas e maturidade no futebol brasileiro

Questionado sobre suas atuações individuais, especialmente após um início com gols e assistências seguido de críticas da torcida, Tabata adotou discurso maduro.

O meia destacou que a oscilação faz parte da realidade dos grandes clubes do futebol brasileiro e que o jogador precisa manter o foco no trabalho diário.

Bruno Tabata jogador do Internacional disputa lance com Joaquin Piquerez jogador do Palmeiras durante partida no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

— No futebol brasileiro é assim. Um dia você está sendo muito elogiado, no outro muito criticado. Nossa função é estar focado no que podemos controlar. A torcida tem direito de criticar. O que a gente pode fazer é não se abalar — afirmou.

O jogador ainda reforçou que não se coloca como vítima e que seguirá tentando jogadas mesmo sob pressão.

— Sempre que eu estiver dentro de campo nunca vai me faltar coragem. Se eu tiver que arriscar dez vezes, eu vou arriscar. Porque se eu não fizer, outro vai fazer no meu lugar. Isso nunca vai poder me abalar — concluiu.

Números no Colorado

Bruno Tabata chegou ao Inter em 11 de agosto de 2024, com contrato até o fim de 2027. Para contratá-lo, o clube acertou a compra junto à Sociedade Esportiva Palmeiras por US$ 2,2 milhões, adquirindo 80% dos direitos econômicos.

Com a camisa colorada, o meia soma 41 jogos, três gols e duas assistências até o momento.