cover
Tocando Agora:

Retorno milagroso de Cuello escancara reviravolta e muda totalmente cenário do Atlético nas últimas rodadas

Atacante virou assunto na Cidade do Galo após situação que pegou todo mundo de surpresa Cuello é a boa-nova na saideira de 2025 O Atlético Mineiro estÃ...

Retorno milagroso de Cuello escancara reviravolta e muda totalmente cenário do Atlético nas últimas rodadas
Retorno milagroso de Cuello escancara reviravolta e muda totalmente cenário do Atlético nas últimas rodadas (Foto: Reprodução)

Atacante virou assunto na Cidade do Galo após situação que pegou todo mundo de surpresa

Cuello é a boa-nova na saideira de 2025

O Atlético Mineiro está em contagem regressiva para finalizar a temporada de 2025, porém, precisa ficar atento nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, que podem ser decisivas para o ano de 2026.

Com 45 pontos conquistados, a equipe treinada pelo técnico Jorge Sampaoli está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, de olho na possível abertura de um G-8, com a possibilidade de Fluminense ou Cruzeiro conquistarem a Copa do Brasil. Porém, é preciso atenção.

Isso porque, o Galo também pode entrar na zona de rebaixamento nas rodadas derradeiras, pois tem apenas quatro pontos a mais que o Internacional, que abre o Z-4. Ou seja, não existe margem para vacilos nas partidas contra Palmeiras e Vasco, respectivamente.

No entanto, uma boa notícia pairou na Cidade do Galo na última segunda-feira (1), com a liberação de um jogador importante, feita pelo departamento médico do Clube.

Liberado para atuar nas duas últimas partidas do ano

O atacante Tomás Cuello está liberado pelo departamento médico, após sofrer grave lesão no tornozelo que o deixou fora de combate por cerca de dois meses. O jogador surpreendeu, porque, mesmo com um problema sério para a resolução, conseguiu cravar seu retorno ainda na atual temporada.

Cuello comemora seu gol durante partida contra o Godoy Cruz no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Cuello sofreu fratura no tornozelo esquerdo com várias lesões ligamentares na partida de ida das quartas de final da Sul-Americana, contra o Bolívar, no dia 17 de setembro. Quando o Galo confirmou o que tinha sido, todos esperavam que ele voltasse a jogar só em 2026. A informação é do portal O Tempo.

Recuperação em tempo inesperado

Em menos de dois meses, Cuello voltou a correr, na última semana, começou a fazer trabalho com bola, causando uma reviravolta súbita e positiva sobre a lesão. Cuello chegou ao Atlético no início do ano e se tornou um dos melhores e mais regulares jogadores do time na temporada. Ele soma seis gols e sete assistências em 40 jogos nesta temporada. Agora, terá mais dois jogos em 2025, ambos na Arena MRV, contra Palmeiras e Vasco.