Rizek cita “inveja” de outros clubes com Palmeiras e Flamengo: “A diferença só vai aumentar”
Comentarista liga sinal de alerta sobre disparidade de Palmeiras e Rubro-Negro em relação ao restante do Brasil Rizek manda forte alerta Palmeiras e Flame...
Comentarista liga sinal de alerta sobre disparidade de Palmeiras e Rubro-Negro em relação ao restante do Brasil
Rizek manda forte alerta
Palmeiras e Flamengo passaram a dominar o cenário nacional e continental nesses últimos anos e irão fazer a segunda final direta de Copa Libertadores da América em pouco tempo. Diante desse cenário, André Rizek alertou os outros clubes do futebol nacional e afirmou:
“Se os clubes brasileiros não olharem para Palmeiras e Flamengo como um horizonte a perseguir, e olharem apenas com inveja, a diferença só vai aumentar”, projetou o apresentador, no programa “Seleção SporTV”.
Cada um dos dois venceu duas vezes a Libertadores, duas vezes o Brasileirão Betano e outras taças de 2019 para cá. Depois da final continental em 2021, que foi conquistada pelo Verdão, o Fla terá a chance da revanche.
Palmeiras e Flamengo “em outro patamar”
O poder financeiro dos dois clubes alcançou um estágio muito acima da média da maioria dos outros times. O Verdão, por exemplo, investiu cerca de R$ 700 milhões em 12 jogadores nesta temporada.
Leila Pereira explicou: “Palmeiras só assume compromissos que pode honrar. Nós fizemos esse investimento porque tivemos muitas receitas com relação a meninos da base, Mundial que nós participamos, novos patrocinadores. Existem receitas que suportam esses investimentos. Tudo no Palmeiras é feito com responsabilidade”, garantiu ela.
O Rubro-Negro também vem investindo pesado nos últimos tempos. Em 2025, foram quase R$ 300 milhões em sete contratações: Juninho, Danilo, Jorginho, Saúl, Carrascal, Samuel Lino e Emerson Royal.
Quem fica com a taça da Libertadores?
Neste sábado (29), em Lima, no Peru, Palmeiras e Flamengo decidem quem será o primeiro clube brasileiro a ser tetracampeão da América do Sul. O jogo será às 18h (de Brasília) e promete fortes emoções.
No Brasileirão, o título é praticamente do clube carioca, que abriu cinco pontos de vantagem e pode confirmar a taça já na próxima quarta-feira (3), contra o Ceará, no Maracanã.