Robinho Jr. tem chance de ser titular se Santos causar reviravolta defensiva, apura Lucas Musetti
Vojvoda já explicou situação, mas nos bastidores há um plano sagaz para colocar o Menino da Vila como protagonista Por que Robinho Jr. ainda não é titula...
Vojvoda já explicou situação, mas nos bastidores há um plano sagaz para colocar o Menino da Vila como protagonista
Por que Robinho Jr. ainda não é titular?
O Santos volta aos gramados nesta quarta-feira (19), para encarar o Mirassol, na Vila Belmiro. Adversário complicado, porém, o Peixe quer aproveitar o embalo da consistente vitória diante do Palmeiras para engatar o segundo resultado positivo consecutivo e dar uma alavancada em sua luta para escapar do Z-4.
Contudo, o adversário do interior paulista sabe bem o que terá pela frente na Vila Mais Famosa. João Victor, zagueiro do Mirassol, concedeu entrevista e detalhou a dificuldade que sua equipe terá no Alçapão.
O Peixe leva vantagem no histórico dentro da Vila Belmiro, onde jamais perdeu para o Mirassol. No entanto, há uma situação que tem deixado a torcida do Santástico ansiosa.
Trata-se do fato de Robinho Jr. ser reserva, sem chances na equipe titular de Vojvoda. Entretanto, há um motivo para tal e o jornalista Lucas Musetti, do Uol Esporte, detalhou a situação que apurou nos bastidores.
Tudo depende de questões táticas
Vojvoda está satisfeito com o futebol apresentado pelo Menino da Vila, mas o equilíbrio defensivo acaba barrando a titularidade do jovem atacante de 17 anos.
A titularidade, neste contexto, vai depender de questões táticas: “Vojvoda entendeu que Robinho teria dificuldade na recomposição nos jogos contra Flamengo (Maracanã) e Palmeiras (Vila Belmiro). Diante do Palmeiras no Allianz, sem Neymar, Robinho Jr foi titular. O treinador argentino entende ser difícil um time que luta contra o rebaixamento ter Robinho Jr e Neymar juntos. Robinho, franzino, tem dificuldade na marcação, enquanto Neymar tem limitações físicas.”, destacou Musetti.
Problema defensivo provoca decisão impopular de Vojvoda
Para estampar na escalação a dupla Robinho Jr. e Neymar, Vojvoda terá que ser sagaz para perceber a brecha dada no dinamismo da partida. “Se entender que o Santos terá problemas defensivos com ambos na equipe, o técnico tomará a decisão impopular de manter Robinho Jr no banco. O mesmo vale para Rollheiser, autor do gol diante do Palmeiras. Os titulares Guilherme e Barreal são melhores na marcação”, finaliza Musetti.