cover
Tocando Agora:

Roger Machado expõe situação de Enner Valencia após deixar partida lesionado

O Colorado está em uma situação complicada na Libertadores da América após derrota da competição Momento conturbado O Internacional sofreu uma derrot...

Roger Machado expõe situação de Enner Valencia após deixar partida lesionado
Roger Machado expõe situação de Enner Valencia após deixar partida lesionado (Foto: Reprodução)

O Colorado está em uma situação complicada na Libertadores da América após derrota da competição

Momento conturbado

O Internacional sofreu uma derrota na Libertadores da América por 3 a 1, diante do Atlético Nacional, em partida disputada na última quinta-feira (8), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia.

Além da derrota válida pela fase de grupo da competição, o Clube do Povo ainda perdeu o centroavante Enner Valencia. Isso porque, o equatoriano deixou a equipe ainda no primeiro tempo lesionado.

Em uma arrancada em velocidade, o profissional caiu no gramado, onde alegou fortes dores musculares na coxa. Com isso, acabou gerando uma preocupação para o decorrer da temporada.

Análise para a temporada

O camisa 13 do Internacional vai passar por exames detalhados nesta sexta-feira (9), em Porto Alegre, onde será determinado a gravidade da lesão. Conforme informações do jornalista Lucas Dias.

Enner Valencia sofre lesão na Libertadores – Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Na avaliação inicial do jogador apontou uma lesão de, no mínimo, grau 2. Se confirmado, Valencia precisará ficar afastado dos gramados por no mínimo um mês, já que é o tempo padrão para recuperação de problemas musculares.

Expectativa de retorno

Desta forma, o atacante deve disputar mais um dos dois jogos antes da paralisação do calendário, em junho. Durante coletiva de imprensa após a partida, o técnico Roger Machado se pronunciou sobre situação do atleta.

O treinador apontou que confia no elenco, prevendo uma possível ausência do centroavante. “Todo atleta passa por bons e maus momentos e cabe ao treinador buscar recuperá-lo. Se não for o caso, então, é oportunizar a entrada de outros”.