cover
Tocando Agora:

Rosana Augusto comemora título do Palmeiras no Paulistão Feminino: “Serve de inspiração”

Após vencer a Copa do Brasil, treinadora conquistou o título do Paulistão Feminino, o segundo na temporada à frente do Palmeiras O Palmeiras conquistou, no...

Rosana Augusto comemora título do Palmeiras no Paulistão Feminino: “Serve de inspiração”
Rosana Augusto comemora título do Palmeiras no Paulistão Feminino: “Serve de inspiração” (Foto: Reprodução)

Após vencer a Copa do Brasil, treinadora conquistou o título do Paulistão Feminino, o segundo na temporada à frente do Palmeiras

O Palmeiras conquistou, no domingo (14), seu quarto título do Campeonato Paulista Feminino, o segundo de Rosana Augusto como treinadora do clube. As Palestrinas encerram a temporada 2025 na prateleira mais alta da modalidade.

No primeiro confronto da final, o Alviverde goleou o Corinthians por 5 a 1, na Arena Barueri. Já na volta, o Timão levou a melhor por 1 a 0, mas o Verdão faturou o troféu graças à vantagem no placar agregado.

A treinadora Rosana Augusto assumiu o elenco palmeirense no final de outubro, após ser desligada do Flamengo. Ao todo, ela soma seis vitórias, três empates e uma derrota em 10 jogos. Além do Paulistão, a comandante também venceu a Copa do Brasil Feminina, o primeiro título nacional da equipe.

Rosana Augusto fala sobre a conquista do título paulista pelo Palmeiras

O trabalho de Rosana Augusto no Palmeiras tem sido muito bem avaliado pela diretoria e pelos torcedores. Seu método agradou as jogadoras, sendo possível notar a evolução no grupo. Após a final, a técnica exaltou a dedicação de todos os profissionais nos bastidores, além do esforço das atletas.

“Estou muito feliz. Acho que vou ser repetitiva, mas sou muito grata pelo que o clube está fazendo, entendeu o quanto o futebol feminino é valoroso. As atletas, o staff, a comissão que tem ajudado demais. As pessoas não veem os bastidores, mas são essas pessoas que trabalham muito, desde roupeiro até massagista, para que isso aconteça. No final, as atletas e a comissão são as protagonistas, mas sabemos que todo trabalho anterior feito é que faz o processo todo acontecer e dá esse resultado”, disse a técnica em entrevista ao portal Fut das Minas.

Rosana também comentou sobre o sentimento de ver uma mulher no topo de um dos torneios mais importantes do país.

“É muito legal. Acho que serve de inspiração para outras mulheres que, em algum momento, pensaram em desistir porque talvez não tivessem oportunidade. E elas veem as mulheres conseguindo, no topo do Campeonato Paulista. É uma inspiração para elas, motivação para continuar nessa luta e missão que todas nós mulheres estamos juntas“, concluiu.

Rosana Augusto celebra triunfo no Paulistão Feminino – Foto: Jhony Inácio/Ag.Paulistão

Balanço da temporada do Palmeiras feminino

O Palmeiras teve um ano espetacular no futebol feminino. A equipe conquistou as taças da Copa do Brasil e Paulistão Feminino, além de assegurar a vaga na Libertadores Feminina de 2026. O time, por sua vez, caiu na semifinal do Brasileirão.