Rui Costa se pronuncia e pede desculpas após vexame do São Paulo: “O vestiário está em silêncio”
Diretor executivo diz que planejamento para 2026 já começou e esclarece sobre situação de Hernán Crespo no São Paulo Nesta quinta-feira (28), o São Paul...
Diretor executivo diz que planejamento para 2026 já começou e esclarece sobre situação de Hernán Crespo no São Paulo
Nesta quinta-feira (28), o São Paulo foi goleado pelo Fluminense por 6 a 0 e ampliou a crise em 2025. Após o resultado vexatório no Brasileirão Betano, o diretor executivo Rui Costa se pronunciou e mandou um recado aos torcedores do clube.
“Em respeito ao torcedor, não é só o Crespo que tem que falar, nós também para pedir desculpa”, ressaltou o dirigente, que detalhou como o elenco reagiu após o histórico placar no Maracanã.
“É um momento de luta, o vestiário esta em silêncio pela vergonha que passamos por isso estou aqui”, lamentou Rui.
Crespo fica no SPFC para a próxima temporada?
O diretor foi direto sobre o assunto: “Não houve pedido de demissão, minha presença aqui é em respeito ao nosso torcedor”, garantiu.
Em entrevista coletiva, o próprio treinador se manifestou sobre isso: “Neste momento que sabemos que temos que mudar, quero fazer parte. É confiar. Vamos ver se realmente vai ser assim, se as palavras que me falaram em julho serão confirmadas. Tenho que confiar e pensar no planejamento”, disse.
Crespo discursa que quer permanecer e buscar fortalecer o projeto, mas tudo dependerá da diretoria.
São Paulo começa planos para 2026
Depois de uma temporada decepcionante e sem títulos, o SPFC “recolhe os cacos” e já pensa em 2026. Em oitavo, o time do Morumbis não tem chances de alcançar o Bahia, que é o sétimo, e agora torce para o G6 virar G8 para sonhar com uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.
Rui Costa explicou os planos para o ano que vem: “A partir da identificação do que nos trouxe a esse ponto é que vamos planejar 2026. Começamos a trabalhar, coisas que não vou revelar aqui, mas já começou sim o planejamento e temos que fazer intervenções possíveis”, declarou.
Muricy Ramalho, coordenador de futebol do Tricolor, já antecipou que o clube não terá capacidade financeira para realizar grandes investimentos: “O ano que vem vai ser muito mais duro, muito mais difícil que esse ano, vamos ter que fazer coisas diferentes pra tentar reforçar o time, nosso presidente sabe disso. Vamos fazer o possível”, alertou o ex-técnico.