Saiba quando o Flamengo volta a jogar após título do Campeonato Carioca Feminino
O time feminino do Flamengo encerrou sua temporada com três títulos: a Copa Rio, Taça Guanabara e o Campeonato Carioca Flamengo é o maior campeão carioca ...
O time feminino do Flamengo encerrou sua temporada com três títulos: a Copa Rio, Taça Guanabara e o Campeonato Carioca
Flamengo é o maior campeão carioca do futebol feminino
O Flamengo conquistou seu nono título do Campeonato Carioca Feminino na última sexta-feira (21), após vencer o Fluminense por 2 a 0, no Luso Brasileiro. Este é o terceiro troféu consecutivo faturado pelo Rubro-Negro.
A celebração tem um sabor ainda mais especial para o Rubro-Negro, pois a equipe se tornou a maior vencedora da história do estadual, ultrapassando o Vasco, que soma oito taças.
Dessa maneira, as Meninas da Gávea subiram ao lugar mais alto do pódio em 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2021, 2023, 2024 e 2025. Com o aumento na popularidade do futebol feminino e a melhora nos investimentos por parte dos clubes, o torneio tem tudo para se fortalecer.
Quando é o próximo jogo do Flamengo feminino?
O Flamengo voltará aos gramados somente em 2026. Na próxima temporada, a equipe vai disputar a Copa Rio Feminina, Brasileirão Feminino, Copa do Brasil e o Campeonato Carioca Feminino.
Tudo indica que o primeiro compromisso do Rubro-Negro será a Copa Rio, seguido pelo Brasileirão. De acordo com o calendário da categoria para o ano que vem, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o torneio nacional terá início em 15 de fevereiro.
Para o ano que vem, a diretoria carioca anunciou que fará ajustes no orçamento. O objetivo do clube é investir cada vez mais nas categorias de base.
Flamengo é o atual campeão carioca feminino – Foto: Paula Reis/FlamengoBalanço da temporada
O Flamengo teve momentos para celebrar em 2025, mas também lamentou alguns resultados. Ao todo, a equipe levantou três troféus, sendo a Copa Rio Feminina, Taça Guanabara e o Campeonato Carioca, consolidando-se como protagonista em seu estado.
Por outro lado, o elenco foi eliminado nas quartas de final do Brasileirão Feminino pelo Palmeiras e nas oitavas da Copa do Brasil pelo São Paulo. Mesmo com as quedas, o grupo foi consistente e se destacou por suas atuações sólidas, especialmente no setor ofensivo.