cover
Tocando Agora:

Saída de Michael do Flamengo não deve ter definição imediata pela ausência de propostas oficiais

O atacante recebeu poucas oportunidades na equipe titular comandada por Filipe Luís ao longo da temporada 2025 A situação de Michael no Flamengo gera vária...

Saída de Michael do Flamengo não deve ter definição imediata pela ausência de propostas oficiais
Saída de Michael do Flamengo não deve ter definição imediata pela ausência de propostas oficiais (Foto: Reprodução)

O atacante recebeu poucas oportunidades na equipe titular comandada por Filipe Luís ao longo da temporada 2025

A situação de Michael no Flamengo gera várias especulações sobre o seu futuro. Sempre cobiçado no mercado da bola, o atacante realizou poucas partidas como titular rubro-negro desde seu retorno ao clube em agosto de 2024.

O camisa 30 se tornou a última opção do sistema ofensivo de Filipe Luís. Deste modo, uma negociação do ponteiro sempre aparece na pauta de clubes como Corinthians e Santos, para quem Michael foi oferecido. Um retorno ao futebol árabe também não é descartado.

Entretanto, um entrave decisivo deve impedir uma eventual transação envolvendo o jogador de 29 anos que disputou apenas 29 partidas em 2025. Foram dois gols marcados e quatro assistências em 638 minutos em campo.

Alto salário deve manter Michael no Flamengo

Segundo informações de Bruno Andrade na ESPN, o custo elevado de Michael na Gávea afasta os interessados. O atleta recebe cerca de R$ 1,5 milhão por mês, em cifras que envolvem salário e luvas.

Filipe Luís deu poucas chances para Michael – Foto: Buda Mendes/Getty Images

O contrato do jogador com o Flamengo vai até dezembro de 2028. Assim, o jornalista complementou que o Rubro-Negro ainda não recebeu nenhuma proposta oficial por Michael, mesmo com a diretoria do clube ter autorizado há algum tempo o estafe do atleta a procurar um novo time. Há um entendimento de que será difícil o Mengão se desfazer do ponta.

Michael falou sobre a condição de reserva

O camisa 30 esteve em campo pela última vez no empate em 3 a 3 com o Mirassol pela 38ª rodada do Brasileirão Betano, em 6 de dezembro. Michael atuou durante todos os 90 minutos no confronto em que o Mengão utilizou um time alternativo.

Depois da partida, o atacante não escondeu seu descontentamento com a reserva. Michael jogou apenas três partidas nos meses de novembro e dezembro, ficando no banco durante toda a Copa Intercontinental.

“Mesmo não jogando, tento levar alegria, um pouco de simpatia para as pessoas. Claro que vai ter momento que não vou ficar feliz por não jogar. É normal“, disse Michael, logo após o jogo com o Mirassol.