Sampaoli aposta em time ofensivo e Atlético-MG permite empate contra o Fortaleza no Brasileirão
Sampaoli escala trio ofensivo com Hulk, Dudu e Rony; Galo chega a sete jogos seguidos sem perder na temporada Sampaoli chega a sete jogos sem perder O Atlé...
Sampaoli escala trio ofensivo com Hulk, Dudu e Rony; Galo chega a sete jogos seguidos sem perder na temporada
Sampaoli chega a sete jogos sem perder
O Atlético-MG abriu 3 a 1, mas permitiu o empate do Fortaleza com três gols de Deyverson, nesta quarta-feira (12), na Arena MRV. Apesar do placar amargo, o time comandado por Jorge Sampaoli chegou a sete jogos sem derrotas na temporada.
Em jogo atrasado da competição, o técnico argentino colocou em campo um time bem ofensivo, com trio de ataque formado por Hulk, Dudu e Rony. Saraiva, Vitor Hugo, Ruan e Guilherme Arana formaram a linha defensiva, enquanto Alexsander, Igor Gomes e Bernard foram escalados para o setor de meio-campo.
No segundo tempo, o ex-Santos e Flamengo tirou Rony e Alexsander para colocar Gustavo Scarpa e Fausto Vera. Ele buscou reforçar o meio-campo e ter maior retenção da bola para garantir o resultado positivo, mas o time de BH vacilou na reta final.
O jogo entre Atlético-MG e Fortaleza
Em dia marcado por homenagens a Hulk, o ídolo atleticano deu novas alegrias para a torcida logo no início. Aos 7 minutos, Rony cruzou e o experiente atacante se antecipou para balançar as redes em Belo Horizonte.
O Galo prosseguiu tendo oportunidades, mas quase levou o empate na reta final, com duas chances claras de Deyverson. Apesar disso, foi o time da casa que mexeu no placar: nos acréscimos, Vitor Hugo subiu alto e marcou o segundo.
O segundo tempo foi muito movimentado. Deyverson diminuiu a desvantagem do Fortaleza logo de cara, em jogada de puro oportunismo. Minutos depois, o Leão do Pici errou na saída de bola e Dudu aproveitou com um belo chute para fazer o terceiro. Mas o time nordestino reagiu de imediato e o ex-Palmeiras converteu uma penalidade para deixar 3 a 2 no placar.
O Atlético tentou controlar e manter a vantagem mínima, porém Deyverson concretizou uma noite iluminada e empatou tudo na Arena MRV.
Agenda do Galo
Com 44 pontos e na nona colocação, o Atlético-MG terá o Red Bull Bragantino como próximo desafio, no domingo (16), no interior de São Paulo, às 19h (de Brasília).
No dia 22 de novembro, a equipe comandada por Jorge Sampaoli vai ao Paraguai para o grande jogo do ano: o Lanús, da Argentina, pela final da Copa Sul-Americana.