cover
Tocando Agora:

Sampaoli dispara sobre saída de Rony do Atlético-MG: “Aqui não fica jogador que não esteja feliz”

Treinador argentino revelou que conversou com Rony e que não barrou sua saída em meio às negociações entre Santos e Atlético-MG O técnico Jorge Sampaoli...

Sampaoli dispara sobre saída de Rony do Atlético-MG: “Aqui não fica jogador que não esteja feliz”
Sampaoli dispara sobre saída de Rony do Atlético-MG: “Aqui não fica jogador que não esteja feliz” (Foto: Reprodução)

Treinador argentino revelou que conversou com Rony e que não barrou sua saída em meio às negociações entre Santos e Atlético-MG

O técnico Jorge Sampaoli foi colocado contra à parede na coletiva de imprensa deste domingo (11), após o empate do Atlético-MG em 1 a 1 com o Betim, pela estreia do Campeonato Mineiro. Após protestos da torcida sobre possíveis saídas, o treinador soltou uma declaração forte sobre o caso de Rony.

“É uma situação mais dele do que minha. Se ele quer mudar de ares, aqui não pode ficar nenhum jogador que não esteja feliz. Porque, seguramente, o melhor é que o clube tenha todos profissionais que estejam conosco comprometidos e ilusionados em um ano muito desgastante“, disse.

Nas últimas semanas, Rony vem sendo pretendido pelo Santos, mas as negociações com o Atlético-MG estão se arrastando. Na coletiva, Sampaoli não apenas pediu definição do jogador, mas revelou que o dois tiveram uma conversa neste sábado e afirmou que não barrou sua saída.

Situação de Rony no Galo

Como foi informado no Antenados do Futebol, a diretoria do Atlético-MG, o staff do jogador e o próprio Santos seguem trabalhando a possibilidade de uma saída. Além disso, a situação pode ser acelerada após o atacante ter soltado uma fala que não caiu muito bem dentro do clube mineiro.

Nesta semana, após ter sido “cobrado” por torcedores na frente do CT sobre ter entrado na Justiça do Trabalho contra o Galo, Rony alegou que fez isso por conta dos salários atrasados dos funcionários, algo que não teria caído bem entre o diretores.

Santos segue tentando levar Rony do Atlético-MG. Foto: Joisel Amaral/AGIF

“Eu não fiz aquilo para sair do clube e mostrar que o Rony é fod*, eu fiz para que todo mundo recebesse os pagamentos atrasados, principalmente os funcionários”, disse a torcedores.

Sampaoli pede agilidade da diretoria do Atlético-MG

Mas além de falar de Rony e até confessar que não conversou com Hulk, o treinador argentino também direcionou suas falas à diretoria. De acordo com ele, o clube precisa de uma rápida definição antes da estreia do Campeonato Brasileiro.

“Temos que resolver rápido a confirmação do plantel e as mudanças que vêm, e confirmar um time que se vai azeitando desde a preparação. Estão chegando agora jogadores, esperemos fechar alguma incorporação a mais para que já tenhamos toda a equipe completa e poder ter claramente quais são os jogadores que vão ficar ou não“, explicou.