cover
Tocando Agora:

Sampaoli monta Atlético Mineiro ofensivo, mas time cai de produção após gol e perde para o Fortaleza

Proposta agressiva ruiu após o gol sofrido e expôs fragilidades que voltaram a afligir o Galo na reta final Atlético Mineiro foi derrotado pelo Fortaleza ...

Sampaoli monta Atlético Mineiro ofensivo, mas time cai de produção após gol e perde para o Fortaleza
Sampaoli monta Atlético Mineiro ofensivo, mas time cai de produção após gol e perde para o Fortaleza (Foto: Reprodução)

Proposta agressiva ruiu após o gol sofrido e expôs fragilidades que voltaram a afligir o Galo na reta final

Atlético Mineiro foi derrotado pelo Fortaleza

O Atlético Mineiro foi derrotado pelo Fortaleza pelo placar de 1 a 0, na noite deste domingo (30), na Arena Castelão, em Fortaleza, em partida atrasada da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tomás Pochettino marcou o gol dos cearenses na primeira etapa.

O técnico Jorge Sampaoli escalou o Galo em um 3-5-2, com Everson no gol e o trio de defesa formado por Ruan, Vítor Hugo e Júnior Alonso. No meio, Alan Franco e Guilherme Arana foram deslocados para as pontas, com Alexander como volante e a dupla de meias formada por Igor Gomes e Bernard. No ataque, a dupla escolhida foi Hulk e Dudu.

Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time

Com um esquema ofensivo, mesmo atuando fora de seus domínios, o Galo mostrou intensidade ao longo do primeiro tempo. Porém, o Fortaleza, que também atuou com três atacantes, aproveitou os espaços e assustou os mineiros na etapa inicial, tendo mais finalizações e as melhores chances.

Galo não conseguiu ser superior na Arena Castelão

Logo aos seis minutos, Breno Lopes carimbou a trave atleticana. O Atlético respondeu em lances isolados e teve um possível pênalti em Dudu anulado por impedimento. Porém, aos 40 minutos, o lado direito do Galo não conseguiu parar uma jogada dos mandantes, que marcaram com Pochettino. Ruan, nos acréscimos, até assustou, mas parou no goleiro Brenno.

Na volta para o intervalo, Sampaoli optou por manter o mesmo time. O Galo ocupou mais o campo de ataque, mas as tabelas e triangulações não surtiram efeito, com o Fortaleza sendo mais perigoso em suas escapadas. Com isso, o argentino mudou o Atlético, com as entradas de Biel (no lugar de um apagadíssimo Hulk), Gustavo Scarpa e Saravia.

Hulk teve uma atuação apagada diante do Fortaleza Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Com o objetivo de conseguir o empate, o Atlético novamente vacilou nas trocas de passes, não ameaçando o goleiro adversário. E deixou espaços nas defesas, sobretudo na lateral direita, com o Fortaleza puxando diversos contra-ataques e só não marcando o segundo por preciosismo. Com isso, o Galo de Sampaoli volta a perder e a decepcionar sua torcida.

Atlético enfrentará Palmeiras e Vasco na sequência

O Atlético Mineiro volta a campo nesta quarta-feira (3 de dezembro), às 21h30, para enfrentar o vice-líder Palmeiras, na Arena MRV, em jogo atrasado da 34ª rodada do Brasileirão Betano. No primeiro turno, os paulistas venceram por 3 a 2.

Por fim, o Alvinegro fechará a temporada novamente em Belo Horizonte, no qual enfrentará o Vasco no próximo domingo (7 de dezembro), às 16h. No primeiro encontro entre as equipes, empate em 1 a 1 no Rio de Janeiro.