Sampaoli revela que Hulk será reavaliado e admite incerteza sobre permanência do atleta no Atlético Mineiro
O ídolo atleticano entra no centro das decisões que moldarão o elenco de 2026, em um momento de transição estratégica no clube O Atlético Mineiro encerr...
O ídolo atleticano entra no centro das decisões que moldarão o elenco de 2026, em um momento de transição estratégica no clube
O Atlético Mineiro encerrou a temporada neste domingo (7), ao golear o Vasco pelo placar de 5 a 0, na Arena MRV, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Júnior Alonso, Hulk, Dudu (duas vezes) e Victor Luís (contra) marcaram os gols do confronto.
O Galo finaliza o Brasileirão na 11ª posição, com 48 pontos conquistados e vaga assegurada na Copa Sul-Americana de 2026, competição na qual é o atual vice-campeão. Os mineiros tiveram 12 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, com 42,10% de aproveitamento. O Atlético marcou 43 gols e sofreu 44 no torneio.
Com o fim dos jogos neste ano, o Alvinegro se prepara para 2026, quando o clube poderá passar por diversas alterações no elenco, desde chegadas até saídas. Um dos jogadores que podem deixar a equipe é o ídolo Hulk. Após a vitória contra o Vasco, o técnico Jorge Sampaoli falou abertamente sobre o futuro do atacante no clube.
Permanência de Hulk não depende do técnico Sampaoli
O treinador argentino reconhece que o camisa 7 é um dos grandes ídolos do Galo, mas ressalta que, aos 39 anos, o jogador passará por uma nova avaliação. Sampaoli destacou também que Hulk segue atuando em alto nível e que sua permanência não está nas mãos do comandante.
“Em relação ao Hulk, todos sabem que ele é uma referência do clube, e certamente sua situação será conduzida pela própria instituição, porque representa muito aqui. O que acontecer com ele não depende de mim. É um atleta com idade avançada, mas que mantém um desempenho elevado atualmente”, afirmou.
Na sequência, ainda na coletiva, Sampaoli comentou sobre uma possível reformulação no elenco alvinegro. Segundo ele, o processo depende da análise individual dos jogadores, e a mudança pretendida terá foco na qualidade.
Atlético conquistou o hexacampeonato mineiro
“A transformação (do elenco) é qualitativa. Os atletas que têm contrato serão avaliados novamente. Minha expectativa é que os reforços que chegarem ofereçam aquilo que faltou à equipe neste ano, em diferentes setores”, completou.
Além do 11º lugar no Brasileirão, o Galo termina 2025 com o hexacampeonato mineiro. Na Copa Sul-Americana, foi vice-campeão para o Lanús (Argentina). Já na Copa do Brasil, o Atlético foi eliminado nas quartas de final após duas derrotas para o rival Cruzeiro.