cover
Tocando Agora:

Santos acredita em Gabigol liberado de graça pelo Cruzeiro após polêmica no vestiário e treta com a torcida

O atacante está sem clima com o elenco e com a torcida da Raposa após ser vilão na Copa do Brasil E a novela sobre o futuro do atacante Gabigol no Cruzeiro ...

Santos acredita em Gabigol liberado de graça pelo Cruzeiro após polêmica no vestiário e treta com a torcida
Santos acredita em Gabigol liberado de graça pelo Cruzeiro após polêmica no vestiário e treta com a torcida (Foto: Reprodução)

O atacante está sem clima com o elenco e com a torcida da Raposa após ser vilão na Copa do Brasil

E a novela sobre o futuro do atacante Gabigol no Cruzeiro segue dando o que falar noticiário esportivo. Após a eliminação da Copa Betano do Brasil, o atacante foi apontado como vilão da derrota celeste.

Seu clima com a torcida e com o grupo parece ter ficado bem ruim. De acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, o jogador teria gerado um incômodo e teria sido cobrado no vestiário pelo pênalti errado. Mas não bastasse isso, ele acabou não voltando para BH junto com a delegação e foi o primeiro a deixar o vestiário depois da derrota.

Nas redes sociais, ele foi muito cobrado pela torcida cruzeirense e até o muro onde seu rosto estava pintado na Toca da Raposa foi vandalizado e precisou ser coberto por funcionários do Clube.

Santos se anima com avanço para fechar com Gabigol

De acordo com o GE, com isso, o Santos se anima com a possibilidade de repatriar o jogador. Isso que deve ao fato de que a diretoria santista entende que por estar sem clima o Cruzeiro agora toparia facilitar a saída do jogador.

O entendimento do Peixe é que se antes a Raposa exigiu uma compensação financeira para liberar o atleta, agora, o negócio poderia ser diferente após ele ficar completamente sem clima com a torcida e com os companheiros de clube, segundo o GE.

Gabigol encerra 2025 extremamente criticado pela torcida do Cruzeiro – Foto: Gilson Lobo/AGIF

É importante destacar que Gabigol é dono do maior salário do time celeste. Ao todo, entre luvas e salários, vencimentos de Gabriel Barbosa na Toca da Raposa chegam aos R$ 2,5 milhões mensais. O montante anual supera os R$ 30 milhões.

E pelo lado financeiro do time mineiro, uma saída seria interessante, pois o atleta tem um salário bem alto para um jogador que é reserva e isso abriria espaço na folha para que o time buscasse um ou dois reforços que pudessem chegar para elevar o nível do elenco.

Cruzeiro com novo técnico para 2026

Uma mudança certa a equipe mineira é no cargo de treinador. Leonardo Jardim não vai ficar no clube e Tite tem muita força para assumir o comando. O velho conhecido Paulo Pezzolano também corre por fora caso não haja avanço como ex-trinador da Seleção Brasileira.