Santos de olho: Cruzeiro divulga lista de relacionados com apenas 1 titular para o jogo contra o Peixe
Santos precisa ao menos de um empate para não precisar de nenhum outro resultado na luta pela permanência no Brasileirão Série A. Cruzeiro totalmente reser...
Santos precisa ao menos de um empate para não precisar de nenhum outro resultado na luta pela permanência no Brasileirão Série A.
Cruzeiro totalmente reserva contra o Santos
O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, convocou 25 atletas para enfrentar o Santos neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela 38ª rodada do Brasileirão Betano.
Com a semifinal da Copa do Brasil batendo à porta, praticamente todos os titulares — à exceção do atacante equatoriano Keny Arroyo — foram preservados e não seguiram com a delegação para a Baixada Santista.
A relação para o jogo reúne os principais suplentes utilizados ao longo do ano, como Gabigol e Eduardo, além de vários jogadores que se destacam no time sub-20.
Confira a lista de relacionados de Leonardo Jardim
Goleiros: Léo Aragão, Otávio e Vitor Lamounier;Laterais: Kauã Moraes, Fagner e Kauã Prates;Zagueiros: João Marcelo, Jonathan Jesus, Mateo Gamarra e Bruno Alves;Meio-campistas: Walace, Matheus Henrique, Murilo Rhikman, Walace, Cauan Baptistella, Eduardo, Japa, Rhuan Gabriel e Ryan Guilherme;Atacantes: Arroyo, Bolasie, Fernando, Gabigol, Kaique Kenji e Rayan Lelis.
Santos venceu o Cruzeiro no primeiro turno. Foto: Gilson Lobo/AGIFBriga contra o rebaixamento, mas de olho na Sul-Americana
A partida tem grande importância para o Santos. Somando 44 pontos, o time ocupa o 14º lugar da tabela e necessita somente de um empate para confirmar sua permanência na Série A na próxima temporada.
Além da luta contra qualquer risco de queda, a equipe ainda busca uma vaga na Copa Sul-Americana, o que torna o confronto ainda mais relevante para o Alvinegro Praiano.
Para voltar a jogar o torneio continental, o Peixe necessita apenas vencer o time celeste, já que iria a 47 pontos e como Atlético-MG e Vasco se enfrentam (12º e 13º colocados), apenas um deles poderia ficar a frente da equipe santista na classificação.