Santos esquece negócio fracassado por Loyola e acelera conversas para fechar com Ascacibar, do Estudiantes
Após negativa por Felipe Loyola, o Santos estaria de olho em destaque de 28 anos do Estudiantes, de acordo com imprensa argentina Depois de não conseguir a c...
Após negativa por Felipe Loyola, o Santos estaria de olho em destaque de 28 anos do Estudiantes, de acordo com imprensa argentina
Depois de não conseguir a contratação de Felipe Loyola, o Santos já teria um novo alvo no setor de meio campo. De acordo com o jornalista argentino Germán Garcia Grova, o Peixe vai com tudo para tentar Santiago Ascacibar, do Estudiantes.
Ainda segundo o comunicador, o time alvinegro teria aumentado o interesse pelo capitão do clube de La Plata. Já na próxima semana, espera-se que as conversas se intensifiquem para que o jogador jogue no Santos.
Além do clube brasileiro, o meio-campista de 28 anos teria recebido uma sondagem do Tigres, do México. Com contrato até dezembro de 2027, o jogador é muito bem avaliado no mercado sul-americano e é o principal destaque do atual campeão argentino.
Santos busca volante após negativa por Loyola
No final da última temporada, o Santos já teria demonstrado interesse em Ascacibar, mas ainda em fase de estudo. Isso porque a diretoria priorizou o nome de Felipe Loyola, do Independiente.
Ao longo das últimas semanas, o Peixe ficou muito próximo de acertar a contratação do chileno após oferecer 6 milhões de dólares. Entretanto, o Huachipato, que tinha uma parte minoritária no negócio, não aceitou as garantias do alvinegro e travou o negócio.
Ascacibar (com a taça) foi campeão argentino pelo Estudiantes. Foto: Joaquín Camiletti/Getty Images.Em meio a isso, o Pisa, da Itália, intensificou as conversas e fechou a contratação por 7 milhões de euros por 70% do jogador. Sem Loyola, a diretoria parte para outros nomes, com Ascacibar podendo ser o novo alvo da vez.
Situações de Michael e Rony
Mesmo mirando um meio-campista, o Santos vem tendo cuidado no mercado, já que pensa em trazer mais dois atacantes que atuem pelos lados. Rony, do Atlético-MG, foi um dos atletas falados. Porém, as negociações travaram e uma vinda é incerta.
Já o caso de Michael, que também interessa, teria evoluído em tratativas entre Flamengo e Santos. Entre jogador e o Peixe já há um acordo, porém existe apenas um ajuste em relação ao salário, que é considerado alto para os padrões do time alvinegro.