Santos faz jogo duro no mercado e rejeita ofertas de Chelsea e Milan pelo jovem Souza
Jovem lateral atrai interesse de diversos clubes da Europa e Santos deseja receber valor acima de 12 milhões de euros Souza é um nome forte no mercado da bol...
Jovem lateral atrai interesse de diversos clubes da Europa e Santos deseja receber valor acima de 12 milhões de euros
Souza é um nome forte no mercado da bola
Um dos grandes destaques do time em 2025, o lateral-esquerdo Souza se tornou alvo do futebol europeu, mas o Santos não tem a intenção de vendê-lo nesse momento. Ele tem apenas 19 anos e atrai os olhares de diversos clubes importantes do velho continente.
De acordo com o “Diário do Peixe”, o Alvinegro Praiano rejeitou duas propostas pelo jogador. Chelsea e Milan enviaram ofertas perto da casa dos 10 milhões de euros pela contratação do atleta, porém receberam negativas do clube brasileiro.
A avaliação da diretoria é que o preço justo por Souza é, no mínimo, 12 milhões de euros. Barcelona e Bayern de Munique são os outros dois clubes que já manifestaram interesse na joia santista nesses últimos meses.
Chelsea tem histórico recente com o Peixe
Nas últimas temporadas, o clube inglês contratou dois jovens do Alvinegro Praiano: Ângelo e Deivid Washington. Com isso, é possível que os Blues tenham vantagem no momento em que o Santos decidir vender Souza.
O Chelsea costuma concretizar suas operações com dinheiro à vista, algo visto de forma positiva pelo Peixe, que atravessa crise financeira e ocasionalmente depende de vendas de destaques vindos da base. Um caso recente foi do atacante Luca Meirelles, negociado ao Shakhtar.
Santos quer manter Brazão e Souza
Em entrevista recente, o presidente Marcelo Teixeira garantiu que não pretende negociar atletas importantes do elenco nesse momento, como são os casos do goleiro Gabriel Brazão e do lateral Souza.
“O Santos está seguro, os contratos estão resguardados, são a espinha dorsal do Santos. Temos que respeitar a vontade do jogador, mas o Brazão já manifestou que está satisfeito no Santos”, disse o mandatário, em entrevista para a ESPN.
O lateral disputou posição com Gonzalo Escobar e oscilou entre a titularidade e reserva. Ao todo, ele tem 30 jogos no clube, com um gol marcado e duas assistências. O contrato é válido até o fim de 2028.