Santos mira feito inédito para não sofrer gols contra o Juventude e Vojvoda toma decisão
Clube da Baixada Santista quer ficar dois jogos sem sofrer gols Santos mira feito inédito contra o Juventude no Alfredo Jaconi Na última sexta-feira (28),...
Clube da Baixada Santista quer ficar dois jogos sem sofrer gols
Santos mira feito inédito contra o Juventude no Alfredo Jaconi
Na última sexta-feira (28), o Santos recebeu o Sport com a obrigação de vencer para sair da zona de rebaixamento. Na Vila Belmiro, a vitória por 3 a 0 tirou o Peixe do Z-4 e fez o time dar uma respirada.
Além do mais, como o Internacional foi goleado por 5 a 1 pelo Vasco, o Alvinegro Praiano ultrapassou os gaúchos no saldo de gols. Isto é, quem abre o Z-4 após o triunfo do Vitória sobre o Mirassol é o Colorado.
Agora, mesmo com a luta contra a queda “pegando fogo”, o Santos talvez seja a equipe com o calendário mais tranquilo. Além de pegar o Juventude já rebaixado, vai encarar o Cruzeiro reserva na última rodada.
Entretanto, Juan Pablo Vojvoda vai tentar algo que o Santos ainda não conseguiu na atual edição: ficar dois jogos seguidos sem sofrer gol. Quer dizer, trata-se de um feito inédito na campanha do Alvinegro Praiano.
Mais sobre as estatísticas envolvendo Juventude x Santos
Dando mais informações a respeito dos times, pode-se frisar que o Jaconero conta com o terceiro pior ataque da Série A, com 34 tentos. Os únicos times piores são Ceará (33) e Sport (28). Dos 34 gols sofridos, 21 foram dentro de casa.
Santos venceu o Juve por 3 a 1 no primeiro turno. Foto: Marcello Zambrana/AGIFJá o Clube da Baixada Santista tem algumas marcas para quebrar. Além de buscar ficar dois jogos sem levar gols, o Peixe não termina um jogo como visitante sem ser vazado há 12 jogos, desde o dia 25 de maio, quando fez 1 a 0 no Vitória.
Rivais estaduais podem “ajudar” o Santos
Por fim, como dois dos principais adversários do Santos contra a queda são Internacional e Vitória, vale frisar que os times em questão vão encarar Bragantino e São Paulo nas rodadas finais. Isto é, os “rivais” podem dar uma ajuda ao Peixão.