Santos procura novo zagueiro, Rafael Tolói é oferecido e diretoria não se empolga
Em busca de reforços, Santos deseja, no mínimo, um novo zagueiro e um volante; alguns jogadores do atual elenco devem sair Defensor do São Paulo foi cogitad...
Em busca de reforços, Santos deseja, no mínimo, um novo zagueiro e um volante; alguns jogadores do atual elenco devem sair
Defensor do São Paulo foi cogitado
Em crise e buscando um novo zagueiro no mercado da bola, o Santos foi notificado sobre Rafael Tolói, do São Paulo. Inicialmente, o atleta de 35 anos não foi descartado completamente por Juan Pablo Vojvoda, mas a diretoria não se empolgou com a possibilidade, de acordo com informações do jornalista Paulinho Silvestre.
Apesar de não afastar 100% a hipótese, o técnico entende que o “momento não seria propício” para trazer o defensor, ainda segundo a fonte. O jogador é veterano, já está longe do auge e tem custos elevados.
Tolói construiu uma longa carreira na Itália, onde atuou por Roma e Atalanta, e retornou ao SPFC no ano passado, mas ainda não conseguiu se firmar e está sem espaço no elenco comandado pelo argentino Hernán Crespo.
Santos segue em busca de reforços
Quatro jogadores foram contratados na atual janela de transferências: Gabigol, Gabriel Menino, Rony e Moisés. A alta cúpula está tentando um volante, mas encontra dificuldades e já fracassou na busca pelo chileino Felipe Loyola, hoje no Pisa, e José Aldo, do Mirassol.
O plano inicial não era procurar um novo zagueiro, porém a postura mudou com a crise na temporada e as frequentes falhas do sistema defensivo. Zé Ivaldo não faz um bom começo de temporada, Alexis Duarte não se firmou e João Basso está muito em baixa.
Di Cesare, do Racing, é o alvo do momento e o Peixe já enviou uma proposta por empréstimo e opção de compra. Segundo Lucas Musetti, o clube da baixada santista avalia um outro zagueiro do futebol brasileiro, em negociação que também seria por empréstimo.
Peixe está em crise na temporada
A derrota por 2 a 1 para o Athletico Paranaense, nesta quinta-feira (12), evidenciou ainda mais a crise do time em 2026. O Alvinegro Praiano soma apenas um ponto em três rodadas do Campeonato Brasileiro e já ocupa a zona de rebaixamento, drama parecido com 2025.
No Paulistão, a equipe de Vojvoda se livrou da ameaça de ser rebaixada, mas precisa vencer do Velo Clube no domingo (15), na Vila Belmiro, para ter chances de ir ao mata-mata. A partida marca o retorno do camisa 10 Neymar, além de Gabigol, que foi poupado do duelo em Curitiba.