Santos reacende polêmica em empate contra o Atlético-MG ao ir na CBF por pênalti não marcado em Neymar
Peixe reclama de lance que aconteceu aos cinco minutos do primeiro tempo; o árbitro Bruno Arleu de Araújo e o VAR nada marcaram Empate com muita reclamação...

Peixe reclama de lance que aconteceu aos cinco minutos do primeiro tempo; o árbitro Bruno Arleu de Araújo e o VAR nada marcaram
Empate com muita reclamação
O Santos ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG no último domingo (15), na Arena MRV. Com o resultado, o Peixe seguiu com os 23 pontos, na 16º colocação do Brasileirão Betano. Assim, ficando a apenas um ponto acima do Vitória, que abre o Z-4.
Resultado que foi encarado como um “copo meio cheio”. O lado positivo é que o alvinegro mostrou resiliência ao conseguir o empate no final, em pênalti de Tiquinho Soares. Além disso, o time ainda teve que lidar com a lesão de Gabriel Brazão, que sofreu forte pancada no rosto.
Por outro lado, também teve uma reclamação sobre um lance de Neymar, que foi substituído só no final do jogo. Em jogada com Gustavo Scarpa dentro da área, o camisa 10 sofreu um choque. Porém, a arbitragem nada marcou e o lance gerou revolta dos santistas.
Santos vai à CBF por não marcação de pênalti
De acordo com informação da Rádio Itatiaia, o Santos foi representado pelo executivo Alexandre Mattos em reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF nesta segunda-feira (15).
Nela, o dirigente reclamou da atuação da arbitragem liderada por Bruno de Arleu de Araújo, em empate com o Galo em Belo Horizonte. Entre algumas ponderações do executivo, a principal delas foi em relação ao pênalti não marcado em cima do atacante.

Na reunião, três dos quatro árbitros concordaram que teriam marcado a penalidade. Dentre alguns deles, Rodrigo Cintra, presidente da Comissão, concordou com o dirigente alvinegro. Vale destacar que o VAR da partida foi comandado por Wagner Reway.
Presidente Marcelo Teixeira também se pronuncia
Também nesta segunda (15), antes da reunião com a Comissão de Arbitragem, o presidente Marcelo Teixeira expôs seu descontentamento no programa “Seleção SporTV”, do Grupo Globo. Nele, o dirigente afirmou que o Santos vem sendo prejudicado nos últimos jogos.
“A entrada pode lesionar o jogador (Neymar). Não temos situações aplicadas de forma correta. Isso nos preocupa bastante. Não temos notado mudança na postura, mesmo com alertas à comissão de arbitragem. Foi um pênalti claríssimo no Neymar”, comentou.