cover
Tocando Agora:

Santos sofre 2,5 vezes mais gols que o Flamengo no Brasileirão e tem ataque frágil na comparação

Peixe possui números muitos inferiores aos do Fla na Série A Santos sofre 2,5 vezes mais gols que o Flamengo no Brasileirão A situação do Santos no Bra...

Santos sofre 2,5 vezes mais gols que o Flamengo no Brasileirão e tem ataque frágil na comparação
Santos sofre 2,5 vezes mais gols que o Flamengo no Brasileirão e tem ataque frágil na comparação (Foto: Reprodução)

Peixe possui números muitos inferiores aos do Fla na Série A

Santos sofre 2,5 vezes mais gols que o Flamengo no Brasileirão

A situação do Santos no Brasileirão Betano é bastante delicada. Ontem (6), o Peixe precisava de um empate contra o Palmeiras para sair da zona de rebaixamento. Contudo, os dois gols de Vitor Roque deram o 2 a 0 ao time da casa.

Sendo assim, o Alvinegro Praiano terminou a rodada na 17ª colocação, um ponto atrás do EC Vitória. Para piorar, o próximo compromisso do Clube da Baixada será novamente fora de casa, desta vez contra o Flamengo.

Apesar do tropeço na última rodada, o Mengo é o melhor mandante da Série A e faz uma campanha muito acima da do Peixe. Vice-líder da competição, o Rubro-Negro levou apenas 18 gols na competição, contra 45 do time da Vila Belmiro.

Quer dizer, a defesa santista é 250% pior que a do Flamengo, tendo levado mais do que o dobro de gols do que a do Mais Querido. No quesito ofensivo, enquanto o Fla já anotou 61 gols, o Santos anotou quase a metade: 31.

Santos vê chance de queda aumentar antes de pegar o Fla

É fundamental frisar que, embora ainda tenha um jogo a menos do que Vitória e Internacional na competição, a probabilidade do Peixe amargar mais um rebaixamento se tornou mais que a dos adversários.

De acordo com levantamento feito pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a probabilidade do Santos cair subiu de 33% para 50,5% após a última partida. Já o Vitória aparece com 47,8% de chances, e o Internacional 15,1%.

Santos precisa somar mais nove pontos para sonhar com permanência

Para encerrar, embora ainda vá enfrentar os quatro times do G-4 nas últimas sete rodadas, o Santos precisa de nove pontos para evitar a degola. No momento, a previsão é de que 43 pontos salvariam de um possível descenso.