São Paulo chega a seis jogos de invencibilidade e iguala maior período sem derrotas com Crespo
Além de ampliar a sequência sem derrotas, o Tricolor paulista também avançou no Campeonato Estadual A vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta,...
Além de ampliar a sequência sem derrotas, o Tricolor paulista também avançou no Campeonato Estadual
A vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, na noite deste domingo (15), marcou mais do que a classificação às quartas de final do Paulistão. O resultado consolidou um momento positivo do Tricolor sob o comando de Hernán Crespo.
Além do avanço no estadual, o triunfo reforçou a evolução da equipe em um momento decisivo da temporada. Mesmo fora de casa, o São Paulo conseguiu controlar o jogo e confirmou a vaga no mata-mata, mantendo uma sequência importante de resultados sem derrotas.
Com o placar, o Tricolor atingiu sua maior série invicta desde a chegada de Crespo, em julho do ano passado. Agora são seis jogos sem perder, repetindo a melhor marca do treinador no clube desde que assumiu após o Mundial de Clubes da Fifa.
Sequência iguala melhor momento do ano passado
Na temporada passada, a sequência sem tropeços aconteceu entre 16 de julho e 3 de agosto. Naquele período, o São Paulo enfrentou RB Bragantino, Corinthians, Juventude, Fluminense, Athletico e Internacional, somando cinco vitórias e um empate.
A série atual também conta com seis partidas de invencibilidade e apresenta números idênticos. Desde o dia 28 de janeiro, o time não perde entre Paulistão e Brasileirão, acumulando cinco vitórias e apenas um empate no período.
Os jogos desta nova sequência foram contra Flamengo, Santos em duas oportunidades, Primavera, Grêmio e Ponte Preta. O desempenho ganha ainda mais relevância por ter surgido após um início de temporada marcado por instabilidade e cobranças externas.
São Paulo venceu a Ponte Preta pelo Paulistão. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FCClassificação definida e próximos desafios
Com a vitória em Campinas, o São Paulo confirmou sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. O adversário será o RB Bragantino, em confronto que ainda não teve data e horário definidos pela Federação Paulista de Futebol.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Tricolor será contra o Coritiba. A partida acontece no dia 26, às 20h, no Couto Pereira, pela quarta rodada do campeonato nacional.