cover
Tocando Agora:

São Paulo domina ações, cria chances, mas sai atrás do Santos após falha pontual na Vila

Mesmo melhor organizado no primeiro tempo, Tricolor sofreu gol em rebote e vai perdendo clássico fora de casa. O São Paulo apresentou um primeiro tempo compe...

São Paulo domina ações, cria chances, mas sai atrás do Santos após falha pontual na Vila
São Paulo domina ações, cria chances, mas sai atrás do Santos após falha pontual na Vila (Foto: Reprodução)

Mesmo melhor organizado no primeiro tempo, Tricolor sofreu gol em rebote e vai perdendo clássico fora de casa.

O São Paulo apresentou um primeiro tempo competitivo diante do Santos, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando na Vila Belmiro, o Tricolor mostrou organização, controle territorial e criou as principais oportunidades da etapa inicial, mas acabou indo para o intervalo em desvantagem no placar.

A equipe comandada por Hernán Crespo explorou bem os lados do campo, encontrou espaços na defesa adversária e rondou a área santista em boa parte do primeiro tempo. Apesar disso, faltou maior precisão nas finalizações para transformar o volume de jogo em vantagem no marcador.

São Paulo controla o jogo, mas sofre gol em detalhe defensivo

O Santos teve dificuldades para furar o sistema defensivo são-paulino e pouco produziu ofensivamente ao longo da primeira etapa. No entanto, em sua melhor chegada, Adonis Frías arriscou de fora da área, Rafael deu rebote, e Zé Rafael apareceu livre para completar e abrir o placar para o Peixe.

Santos 1×0 São Paulo ⚽ Zé Rafael🏆 Brasileirão | 2ª rodadaSigam @DiarioGols pic.twitter.com/NZCC4mgTqi

— Diário de Torcedor (@DiarioGols) February 4, 2026

O gol gerou reação imediata nas arquibancadas. A torcida organizada do Santos protestou e passou boa parte do primeiro tempo sem cantar, refletindo o clima de pressão vivido pelo time da casa, mesmo com a vantagem construída nos minutos finais.

Bobadilla avalia primeiro tempo e aponta ajustes no intervalo

No intervalo da partida, o volante Bobadilla analisou o desempenho do São Paulo e destacou a necessidade de ajustes após o gol sofrido. Segundo o jogador, o Tricolor terá que se expor mais em busca do empate.

“Agora com o placar a favor deles, temos que sair mais um pouco. Tivemos chance, mas tomamos o gol. A zaga estava bem, mas o jogador recebeu na área e temos que encaixar melhor isso”, afirmou.

O São Paulo volta para o segundo tempo precisando transformar a superioridade demonstrada em gols para evitar mais um tropeço fora de casa no Brasileirão.