São Paulo sobe o tom sobre busca do Flamengo por Marcos Antônio: “Não há possibilidade”
São Paulo adquire jogador em definitivo e alinha renovação contratual até o fim de 2030; Fla segue de olho na situação O São Paulo faz jogo duro e não ...
São Paulo adquire jogador em definitivo e alinha renovação contratual até o fim de 2030; Fla segue de olho na situação
O São Paulo faz jogo duro e não deseja liberar Marcos Antônio para o Flamengo. Rui Costa, dirigente do clube paulista, explicou de forma detalhada a situação e diminuiu as chances do Rubro-Negro na procura pelo meio-campista.
“Marcos Antônio é jogador do São Paulo. Não há nenhuma possibilidade de o Flamengo contratar o Marcos Antônio se não for conversando com o São Paulo. Isso é algo que nós garantimos desde o ano passado“, decretou o diretor.
É importante que o torcedor do São Paulo saiba que, no final do empréstimo do Marcos, já havia assédio de outros clubes em relação a ele”, revelou ele, em entrevista ao UOL.
São Paulo “se protegeu” para manter Marcos Antônio
Marcos Antônio foi emprestado pela Lazio ao Tricolor Paulista até a metade desse ano com metas “simbólicas” para a compra obrigatória: apenas cinco partidas disputadas e uma vitória, o que já foi atingido. Sendo assim, o jogador já é do SPFC, em negociação no valor de 4,2 milhões de euros.
Marcos Antonio no Tricolor. Foto: Ricardo Moreira/Getty ImagesRui Costa explicou: “Quando nós renovamos o empréstimo dele, nós colocamos uma cláusula que era meramente simbólica”, iniciou dizendo.
“Nós aí já tínhamos contratado o Marcos Antônio, que era uma cláusula que se o São Paulo fizesse um jogo na temporada 2026 e conquistasse uma vitória, o gatilho do contrato se estabelecia. A partir do momento que essa vitória foi obtida, o Marcos Antônio foi considerado atleta do São Paulo”, garantiu ele.
Flamengo cogita oferecer alto salário
O clube da Gávea cogitou envolver o volante Allan, que hoje está no Corinthians, na operação por Marcos Antônio. Além do mais, o valor oferecido em salário ao jogador seria perto dos R$ 2 milhões, segundo informações de Gabriel Sá, do UOL.
No entanto, o SPFC não deseja negociar o jogador, que é pilar no meio-campo da equipe comandada por Hernán Crespo. Ele está perto de renovar com o time do Morumbis até dezembro de 2030 e, consequentemente, receber uma valorização salarial.
O Flamengo, que não desiste de Marcos Antônio, conta com ótimas opções nesse setor: Jorginho, De La Cruz, Erick Pulgar, Saúl e Evertton Araújo.