cover
Tocando Agora:

São Paulo venceu apenas um dos 20 jogos que disputou na Neo Química Arena

Tricolor paulista precisa superar histórico negativo diante do rival e somar pontos para seguir sonhando com a Libertadores São Paulo tenta repetir feito his...

São Paulo venceu apenas um dos 20 jogos que disputou na Neo Química Arena
São Paulo venceu apenas um dos 20 jogos que disputou na Neo Química Arena (Foto: Reprodução)

Tricolor paulista precisa superar histórico negativo diante do rival e somar pontos para seguir sonhando com a Libertadores

São Paulo tenta repetir feito histórico na Neo Química Arena

O São Paulo volta a campo apenas no próximo dia 20, quando enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão Betano. O clássico promete fortes emoções, já que o Tricolor ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Libertadores.

A equipe comandada por Hernán Crespo ocupa a 8ª colocação, com 45 pontos, e segue na briga por um lugar entre os sete primeiros. A distância atual para o Fluminense, 7º colocado, é de seis pontos.

Para alcançar o G-7 e seguir sonhando com a fase de grupos da Libertadores, o Tricolor precisa vencer o Corinthians fora de casa. O problema é que o histórico do clube na Neo Química Arena não ajuda muito e aumenta o peso do desafio.

Retrospecto desfavorável

Ao todo, foram 20 jogos no estádio e o São Paulo venceu apenas uma vez, empatou oito e perdeu 11, com 19 gols marcados e 35 sofridos. O aproveitamento de apenas 18% ilustra a dificuldade que o Tricolor tem enfrentado quando atua na arena corintiana.

A única vitória são-paulina no estádio ocorreu em janeiro de 2024, pelo Campeonato Paulista, quando bateu o Corinthians por 2 a 1. Calleri e Luiz Gustavo foram os responsáveis pelos gols da vitória histórica.

No Brasileirão, no entanto, o time ainda não sabe o que é vencer no local. Em 11 partidas, foram seis empates e cinco derrotas. Agora, o Tricolor tenta mudar essa escrita em um momento decisivo da temporada e com o elenco ainda lidando com desfalques importantes.

Única vitória do São Paulo na Neo Química Arena aconteceu pelo Paulistão de 2024. Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Reta final decisiva

Com cinco rodadas restantes, o São Paulo não pode mais tropeçar. Além de vencer o Corinthians na Neo Química Arena, a equipe também precisa melhorar seu retrospecto como mandante fora do Morumbis.

Com Palmeiras e Flamengo na final da Libertadores, o Brasileirão deve conceder sete vagas ao torneio continental, aumentando a esperança são-paulina.