“Segunda divisão”, ex- jogador Cicinho detona jogadores e vê rebaixamento do Vasco como certo
O comentarista também criticou o comportamento dos jogadores vascaínos, alegando que há conformismo e falta de liderança dentro de campo. Cicinho comentou ...

O comentarista também criticou o comportamento dos jogadores vascaínos, alegando que há conformismo e falta de liderança dentro de campo.
Cicinho comentou sobre o vexame do Vasco
O comentarista Cicinho foi duro ao comentar a situação do Vasco da Gama após a goleada por 4 a 1 sofrida para o modesto Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana. Durante o programa Jogo Aberto, da Band, o ex-lateral criticou a postura do elenco e chegou a cravar um possível rebaixamento do clube no Brasileirão Betano.
Segundo Cicinho, não foi surpresa a goleada sofrida. Para ele, a forma como o time se comporta em campo mostra que o Vasco está longe de reagir. “Vascão é segunda divisão”, cravou o ex-jogador, ao analisar o que classificou como o maior vexame da rodada envolvendo clubes brasileiros na competição continental.
Essa foi a primeira vez que um time da Venezuela marcou quatro gols em um único jogo contra uma equipe brasileira. Para o comentarista, o episódio escancara uma fase preocupante vivida pelo clube. “Foi feio demais. Uma goleada para um time fraco. É inaceitável”, disse ele.
Cicinho falou sobre a postura dos jogadores vascaínos
O comentarista também criticou o comportamento dos jogadores vascaínos, alegando que há conformismo e falta de liderança dentro de campo. “O Vasco tomou gol de cabeça de um atacante de 1,59m. Isso mostra falta de concentração e de vontade. Com exceção do Léo Jardim, que se revoltou, os outros parecem que perder é normal”, apontou Cicinho.
Coutinho jogador do Vasco durante partida contra o Puerto Cabello no estádio São Januário pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFA crítica mais forte ficou para a ausência de espírito vencedor. Cicinho disse que não vê jogadores incomodados com os resultados negativos, e que isso é um sinal claro de um time sem rumo. “Você não vê ninguém chamando a responsabilidade. É um time apático, entregue”, completou.
Virada de chave do Vasco?
Apesar do momento delicado, o Vasco anunciou a chegada do técnico Fernando Diniz, que promete uma mudança de postura no elenco. Diniz ainda não estará à beira do campo neste sábado (10), contra o Vitória, no Barradão, pela 8ª rodada do Brasileirão Betano. Felipe Maestro seguirá no comando interino por mais uma partida.
A estreia oficial de Fernando Diniz está prevista para acontecer na próxima semana, pela Sul-Americana, contra o Lanús, no jogo que pode marcar uma tentativa de virada de chave para o clube cruzmaltino, tanto em desempenho como em ânimo.