Seleção Brasileira Feminina inicia preparação para o amistoso contra Portugal
Seleção Brasileira Feminina deve ter desfalques para o duelo contra Portugal, marcado para terça-feira (2), às 16h45, em Aveiro Preparação a todo vapor ...
Seleção Brasileira Feminina deve ter desfalques para o duelo contra Portugal, marcado para terça-feira (2), às 16h45, em Aveiro
Preparação a todo vapor
A Seleção Brasileira Feminina retomou os trabalhos neste sábado (29) após ser derrotada por 3 a 1 pela Noruega. Agora, a equipe vira a chave e foca no amistoso contra Portugal, o último compromisso da temporada.
A atividade reuniu 12 atletas que tiveram menos minutagem ou não entraram em campo na sexta-feira (28), no La Quinta Marbella Sports Center, na Espanha. O restante do grupo permaneceu no hotel, em Marbella, para um trabalho regenerativo.
O elenco embarca na tarde de domingo (30) e realiza, no dia seguinte, seu primeiro e único treino em solo português. Brasil e Portugal se enfrentam na terça-feira (2), às 16h45 (de Brasília), no Estádio Municipal de Aveiro, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
Possíveis desfalques da Seleção Brasileira Feminina
O treinador Arthur Elias pode ter ausências importantes para o duelo contra Portugal. Duda Sampaio ficou fora do confronto contra a Noruega após sentir desconforto no pé, de acordo com apurações do portal Fut das Minas.
Além disso, a goleira Cláudia e a lateral Yasmim também preocupam a comissão técnica após sentirem desconforto no ombro e no joelho, respectivamente. Sendo assim, o comandante deve analisar cuidadosamente as opções disponíveis.
Seleção Brasileira em treinamento na Espanha – Foto: Lívia Villas Boas/CBFDerrota para a Noruega
O Brasil não jogou bem e acabou derrotado por 3 a 1 pela Noruega, na última sexta-feira (28), no Estádio Municipal de La Línea, na Espanha. Esta é a primeira vez em 29 anos que a equipe norueguesa vence a Amarelinha.
Após o confronto, Arthur Elias analisou o duelo e pontuou os erros do Brasil que resultaram na derrota para as norueguesas.
“Foi um jogo bastante irregular. Em alguns momentos a gente se comportou bem e criou oportunidades, mas entramos pior que a Noruega, que venceu mais duelos, teve mais intensidade e tomou melhores decisões. O nosso modelo de jogo foi muito desafiado, principalmente nos duelos, pela força da equipe da Noruega, que hoje se comportou muito bem. Vejo muito mérito do adversário”, disse o comandante.