Sequência de jogos vira problemão para Filipe Luís em novembro decisivo de Libertadores e Brasileirão no Flamengo
Com Léo Ortiz, Jorginho e Pedro no departamento médico, o Flamengo também vem lidando com retornos lentos e falta de tempo na recuperação Rubro-Negro vive...
Com Léo Ortiz, Jorginho e Pedro no departamento médico, o Flamengo também vem lidando com retornos lentos e falta de tempo na recuperação
Rubro-Negro vive mês decisivo
O Flamengo entrou no mês mais importante da temporada. Em novembro, o Rubro-Negro tem confrontos decisivos pelo Brasileirão Betano e a grande decisão da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, em Lima.
Nas duas frentes, o time de Filipe Luís tem como seu grande rival o Palmeiras, de Abel Ferreira. Antes da final continental, o Flamengo tem cinco duelos que serão decisivos em uma briga ponto a ponto com o time paulista, que atualmente lidera a competição com 65 pontos, contra 64 do Fla.
Mas em meio essa reta decisiva, o Rubro-Negro tem uma grande desvantagem em relação ao alviverde: a questão física. Para se ter ideia, o Palmeiras tem apenas um jogador no departamento médico, que é o atacante Paulinho. Inclusive, ele não estará na finalíssima no Peru.
Calendário vira grande “rival” do Flamengo
De acordo com o GE, os jogos em sequência estão atrapalhando a recuperação dos jogadores. Atualmente, o Flamengo tem Pedro, Jorginho e Léo Ortiz com problemas físicos. Enquanto Pedro está com o braço imobilizado devido a uma fratura no antebraço, Jorginho sofreu uma lesão na coxa direita.
Já Léo Ortiz, com estiramento no ligamento do tornozelo direito, também não deve jogar pelo menos os dois próximos jogos. Ainda mais, a situação de outros jogadores também vem preocupando. Cebolinha, por exemplo, retorna após uma lesão muscular. Porém, ainda não está 100%.
Pedro e Jorginho seguem no departamento médico em mês decisivo no Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFSubstituído no primeiro tempo contra o Sport, Carrascal foi relacionado contra o São Paulo, nesta quarta (5). Entretanto, ele segue sentindo dores após um edema ósseo na região da costela. Ainda mais, algumas outras situações também vem preocupando em relação às condições para os jogos decisivos.
Falta de treinos e desgaste de jogadores
Ainda segundo o GE, os treinos no campo são cada vez mais raros, tendo foco no regenerativo. Por conta disso, os mais desgastados fazem trabalhos de menor intensidade física. Exemplo é Alex Sandro, que também volta contra o São Paulo, mas foi convocado pela Seleção Brasileira.
Retornando de uma lesão na panturrilha esquerda, há um cuidado com o defensor que já foi quatro vezes ao DM nesta temporada. Além dele, Pulgar, que retorna de um longo período de lesão, também preocupa em meio à sequência de partidas em novembro.
Até Danilo, que vem jogando como titular enquanto Léo Ortiz se recupera, também já começa a sentir os efeitos do desgaste e sobrecarga. Na Data FIFA, Filipe Luís e o grupo terão um período decisivo para descansar e buscar o fortalecimento antes da reta final de temporada