Simon descarta pênalti de Alan Franco em São Paulo x Flamengo e concorda com Wilton Pereira Sampaio
Na opinião do comentarista de arbitragem da ESPN, o possível contato não é o suficiente para caracterizar uma penalidade O São Paulo estreou no Campeonato...
Na opinião do comentarista de arbitragem da ESPN, o possível contato não é o suficiente para caracterizar uma penalidade
O São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro de forma muito positiva, superando o forte Flamengo por 2 a 1 de virada, comprovando que há um fio de esperança, meio em meio aos inúmeros problemas expostos recentemente.
Simon diz que não foi pênalti:
A questão é que os cariocas ficaram na bronca com Wilton Pereira Sampaio, alegando que não foi marcado um pênalti claro de Alan Franco em Arrascaeta. Na opinião de Carlos Eugênio Simon pós-jogo, o árbitro de campo acertou na decisão:
“No último lance da partida entre São Paulo e Flamengo houve uma polêmica: Alan Franco em Arrascaeta. Até há um possível toque, bem fraquinho, mas, para mim, isso não é pênalti. Arrascaeta conclui a jogada para fora do gol”, iniciou.
“O Flamengo reclamou, o árbitro não marcou e o VAR não interveio. Para mim, decisão correta da arbitragem“, concluiu o comentarista de arbitragem dos canais ESPN.
Alan Franco disputou o lance com Arrascaeta – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.Vários jogadores do elenco flamenguista, logo após o apito final, foram até Wilton para reclamar do lance, tanto que Jorginho, por exemplo, acabou sendo expulso.
Filipe Luís também reclamou:
Se não bastassem os atletas, Filipe Luís questionou esse suposto pênalti não marcado, dando razão à “fúria” em campo: “Fui tirar os jogadores, eles estavam completamente indignados, com razão, com o que aconteceu”, iniciou.
“Eu não queria ter nenhum jogador expulso, infelizmente tivemos, e isso nos prejudica ainda mais para o próximo jogo. Primeira rodada, e a polêmica da arbitragem, mas tem tanta coisa a melhorar. Não gosto de dar desculpas, vamos analisar o que podemos fazer de melhor para podermos voltar ao caminho da vitória”, concluiu o ex-lateral.