Sormani crava que o Peixe está com negociação bem encaminhada para virar SAF: “Conversei com uma pessoa de dentro do Santos”
O Alvinegro Praiano vem passando por um momento delicado na temporada e, uma das únicas alternativas pode ser se tornar SAF Trabalhar para evoluir ...

O Alvinegro Praiano vem passando por um momento delicado na temporada e, uma das únicas alternativas pode ser se tornar SAF
Trabalhar para evoluir
O Santos vive uma situação delicada no Brasileirão Betano, mesmo está fora da zona de rebaixamento, o que vem gerando um alerta nos bastidores da equipe paulista. Desta forma, vem buscando alternativas internamente para evolução.
Desta forma, existe uma grande expectativas sobre o retorno de Neymar aos gramados, já que o jogador vem sofrendo com consecutivas lesões nos bastidores do Peixe. Além disso, o clube ainda está se apegando no bom retrospecto do craque contra o Flamengo, próximo adversário.
Outro reforço caseiro que o clube pode ter para o decorrer da temporada é Robinho Júnior. O jogador vem sendo monitorado de perto pelo técnico Cléber Xavier, que pode utilizá-lo neste segundo semestre do clube.
É a única alternativa?
Entendendo as fragilidades e a importância sobre evolução, o Santos pode se tornar a nova SAF do futebol brasileiro. Na última terça-feira (15), o jornalista Fábio Sormani informou que o clube está avançando para definir o futuro do clube.
Marcelo Teixeira analisa o cenário do Santos – Fotos: Reinaldo Campos/ Santos F.C.“Conversei com uma pessoa de dentro do Santos e ela me falou o seguinte: ‘está muito bem encaminhado para o Santos se tornar uma SAF até o final dessa gestão do Marcelo Teixeira’. Foi o que essa pessoa me disse. Quem está fazendo todo levantamento, todo o projeto de SAF, é a XP. Não se surpreenda se até o fim do mandato de Marcelo Teixeira a gente for SAF”, apontou.
Presidente se posicionou
O presidente Marcelo Teixeira ainda explicou sobre os planos que vem sendo analisado nos bastidores durante entrevista realizada no último mês na Rádio Bandeirantes. “O modelo de SAF não vai ser do Marcelo Teixeira, o quadro associativo vai decidir. Aí vai ser um caminho de progresso para um clube que sofreu muito nos últimos tempos, mas que vai voltar às glórias”.
“É incalculável quanto vale. O Santos não tem preço hoje. Para virar uma SAF, de acordo com os desejos do quadro associativo, precisam ser valores que resguardem o direito do clube. O Santos não é clube de balcão de esquina. Santos tem marca, ídolos, nome, cor, torcida. Uma série de questões a serem respeitadas”, definiu o presidente em exercício.