cover
Tocando Agora:

Soteldo perde moral e Fluminense quer venda para não ter que pagar valor astronômico ao Santos

Venda de Soteldo foi muito comemorada no Santos e o venezuelano não vem conseguindo deslanchar desde que chegou ao Fluminense, no meio do ano Ex-Santos, Sotel...

Soteldo perde moral e Fluminense quer venda para não ter que pagar valor astronômico ao Santos
Soteldo perde moral e Fluminense quer venda para não ter que pagar valor astronômico ao Santos (Foto: Reprodução)

Venda de Soteldo foi muito comemorada no Santos e o venezuelano não vem conseguindo deslanchar desde que chegou ao Fluminense, no meio do ano

Ex-Santos, Soteldo não deslancha no Fluminense

Em junho deste ano, o Santos conseguiu se ver livre do atacante Yeferson Soteldo, após o Fluminense contratá-lo por 5,4 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões na cotação da época).

A venda foi muito comemorada pelo Peixe, visto que ele era encarado como um problema nos bastidores e o alto custo não justificava o baixo rendimento do jogador venezuelano dentro de campo no Leão do Mar.

Acontece que o camisa 7 também não consegue deslanchar no time do Rio de Janeiro, o que vem fazendo os santistas rirem à toa. Porém, uma decisão do Fluminense pode acabar atrapalhando o Alvinegro Praiano.

Peixe pode perder dinheiro

Acontece que o Flu quer vender o venezuelano neste fim de ano para não ter que pagar 2 milhões de dólares (pouco mais de de R$ 10 milhões de acordo com a cotação atual) ao Peixe e ao Tigres, do México.

Existe em contrato uma cláusula que se o jogador não for vendido até o fim deste ano, os cariocas terão que abrir o bolso e pagar tal valor. Soteldo acabou perdendo moral no Rio de Janeiro por não ter respondido dentro de campo pelo investimento feito.

Venezuelano não deixou saudades no Santos. Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Desde que chegou ao Tricolor das Laranjeiras, o atacante de 28 anos entrou em campo em 19 oportunidades, sem marcar gols e anotando apenas uma assistência. Os dados são do portal Transfermarkt.

Peixe respira no Brasileirão Betano

Vale salientar que enquanto isso, o Peixe conseguiu respirar no Brasileirão Betano após vencer o Sport, por 3 a 0, em partida que houve polêmica com um pênalti anulado em Barreal, que foi explicado com o áudio do VAR.

Apesar disso, o Alvinegro Praiano terá que fazer sua parte nas últimas duas rodadas, até por ter os mesmos 41 pontos do Internacional, a primeira equipe que está, atualmente, na zona de rebaixamento.