Sport renova o contrato da treinadora do time feminino Macarena Deichler para a temporada 2026
Treinadora segue à frente da equipe feminina do Sport em 2026, ano em que o time disputará a segunda divisão nacional O Sport acertou, nesta segunda-feira (...
Treinadora segue à frente da equipe feminina do Sport em 2026, ano em que o time disputará a segunda divisão nacional
O Sport acertou, nesta segunda-feira (26), a renovação de contrato da treinadora do time feminino, a chilena Macarena Deichler, para a temporada 2026. A equipe vai disputar três competições este ano, incluindo a Série A2 do Brasileiro.
Macarena substituiu Regiane Santos em julho de 2025, após a sequência de resultados ruins. A chilena comandou as Leoas nas campanhas entre os oito melhores da Copa do Brasil e do título do Campeonato Pernambucano.
“Estou muito feliz com essa renovação, em seguir fazendo parte desse Clube gigante que me recebeu tão bem. Agradeço aos meus diretores pela confiança e garanto o máximo de empenho no dia a dia na busca pelos nossos objetivos”, disse a treinadora ao site oficial do clube.
Sport anuncia mudanças no departamento feminino
Após o rebaixamento para a segunda divisão, o Sport iniciou uma reformulação no departamento de futebol feminino para 2026. Rafael Arruda assumiu a vice-presidência, enquanto Paulo Pacífico e Ricardo Portela são os novos diretores.
Macarena está alinhada com o staff e a nova diretoria desde o fim do ano passado acerca do planejamento, metodologias e a montagem do elenco. Até o momento, o time não anunciou novas contratações para a temporada.
Em 2026, o Sport vai disputar a Série A2 do Brasileiro Feminino, a Copa do Brasil e o Campeonato Pernambucano Feminino.
Macarena Deichler segue no clube pernambucano em 2026 – Foto: Geraldo Rodrigues/SportCarreira de Macarena Deichler
Licenciada PRO pela Conmebol e pela Federação Chilena de Futebol, a treinadora Macarena acumula passagens por diferentes clubes do Brasil, como Vitória das Tabocas, Central, Corinthians, UDA, Sete de Setembro, São Francisco do Conde E.C. e Mixto.
Ela também passou por Audax Italiano e Cobresal, times de seu país natal. A profissional também já atuou como diretora esportiva e analista em competições continentais.