STJD adia julgamento de Vitor Roque e Palmeiras ganha tempo para tentar acordo
Atacante é julgado por uma publicação de cunho homofóbico divulgada em seu Instagram logo após São Paulo x Palmeiras Julgamento de Vitor Roque adiado! ...
Atacante é julgado por uma publicação de cunho homofóbico divulgada em seu Instagram logo após São Paulo x Palmeiras
Julgamento de Vitor Roque adiado!
O STJD remarcou para quarta-feira, 19 de novembro, às 10h (horário de Brasília), o julgamento de Vitor Roque, que antes estava previsto para segunda-feira (17), dois dias antes.
O atacante do Palmeiras foi denunciado por uma publicação nas redes sociais, considerada de cunho homofóbico, feita após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo no Morumbis.
Palmeiras tenta acordo
O caso se baseia no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de ato discriminatório. O Palmeiras tenta evitar uma suspensão para Roque por meio de transação disciplinar, oferecendo multa em vez de pena desportiva.
Se o acordo for aceito pelos promotores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o jogador pode escapar de afastamento e seguir atuando nas partidas finais do Brasileirão Betano.
A denúncia envolve a postagem feita no Instagram de Vitor Roque de uma imagem em que aparece um tigre (apelido do jogador) mordendo um veado, apagada momentos depois após a repercussão negativa na web.
O Tigrinho afirmou estar tranquilo antes do julgamento, classificando a polêmica como um erro sem intenção ofensiva e disse que vê valor em “uma conversa educativa” em vez de uma punição severa.
Vitor Roque durante partida pelo Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIFPróximo jogo do Verdão
Sem o Vitor Roque, que está a serviço da Seleção Brasileira para amistosos, o Palmeiras volta a campo neste sábado (15), diante do Santos, em clássico válido pela 13ª rodada atrasada do Brasileirão Betano, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.