Suspensos? Santos tem definição sobre Zé Ivaldo e Escobar e ambos jogam estreia do Paulistão
Dúvida sobre suspensão de dupla defensiva do Peixe decorria por ambos ter sido expulsos na semifinal do Estadual do ano passado O Santos vive a expectativa d...
Dúvida sobre suspensão de dupla defensiva do Peixe decorria por ambos ter sido expulsos na semifinal do Estadual do ano passado
O Santos vive a expectativa de poder contar com Zé Ivaldo e Escobar na estreia do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino, marcada para este sábado (10), às 16h, na Vila Belmiro. A presença da dupla ainda gerava dúvidas nos bastidores por conta das expulsões sofridas no clássico contra o Corinthians, na eliminação santista do Estadual do ano passado.
A preocupação do Peixe estava relacionada à possibilidade de que as punições aplicadas à época pudessem ser estendidas para a edição atual da competição. Escobar foi advertido após o confronto, enquanto Zé Ivaldo acabou sendo punido com dois jogos pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF).
No entanto, conforme apurado pela setorista Laura Marcello, do Diário do Peixe, os nomes dos dois jogadores não constam na lista de atletas suspensos divulgada pelo TJD para a abertura do Paulistão. Com isso, a tendência é que ambos estejam liberados para atuar na estreia do Alvinegro Praiano.
Zé Ivaldo e Escobar não estão suspensos e devem enfrentar o Novorizontino
De uma edição para outra, o TJD analisa os casos pendentes e define se eventuais punições precisam ser cumpridas. Como Zé Ivaldo e Escobar ficaram fora da relação oficial, o Santos entende que não há impedimentos jurídicos para a utilização da dupla contra o Novorizontino.
Zé Ivaldo, inclusive, inicia a temporada com moral na Vila Belmiro. O zagueiro teve sua contratação em definitivo confirmada após cumprir as metas previstas no contrato de empréstimo junto ao Cruzeiro e deve ser uma das peças importantes do sistema defensivo em 2026.
Recém-anunciado pelo Santos, Gabigol está disponível para estreia no Estadual contra Novorizontino – Foto: Jota Erre/AGIFGabigol pode aparecer no time do Peixe para estreia do Paulistão
Com a provável liberação dos dois defensores, o único desfalque confirmado do Santos para a estreia deve ser Neymar. O meia-atacante segue em recuperação após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada no dia 22 de dezembro, e ainda não tem data para retorno.
Durante a pré-temporada, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem testado Robinho Jr. como alternativa para a função. Quem também pode aparecer entre os titulares é Gabigol, que retornou à Vila por empréstimo junto ao Cruzeiro.