cover
Tocando Agora:

Talisca de volta ao Brasil para jogar no Corinthians tem aprovação de Dorival, mas valores podem atrapalhar

Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, o meia revelado pelo Bahia foi oferecido ao Corinthians, contando com aprovação de Dorival Talisca priori...

Talisca de volta ao Brasil para jogar no Corinthians tem aprovação de Dorival, mas valores podem atrapalhar
Talisca de volta ao Brasil para jogar no Corinthians tem aprovação de Dorival, mas valores podem atrapalhar (Foto: Reprodução)

Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, o meia revelado pelo Bahia foi oferecido ao Corinthians, contando com aprovação de Dorival

Talisca prioriza Corinthians e Bahia

Anderson Talisca, meia-atacante de 31 anos, decidiu que não pretende renovar seu contrato com o Fenerbahçe e, assim, está cada vez mais distante de seguir no futebol turco na próxima temporada. A informação foi divulgada pelo portal ESPN.

Embora seu vínculo com o clube da Turquia vá até junho de 2026, Talisca já deixou claro para pessoas próximas que não tem interesse em prolongar sua estadia no país e quer buscar novos horizontes.

O jogador acredita que não tem conseguido desempenhar seu melhor futebol no Fenerbahçe e, além disso, ficou frustrado com a saída do técnico José Mourinho, que foi fundamental para sua transferência ao time turco em 2024, vindo do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.

Diante disto, sua volta ao Brasil parece eminente, com prioridade do atleta para dois clubes: Bahia, clube que o revelou para o mundo e o Corinthians, clube no qual o meia já deixou claro sua paixão.

Talisca é oferecido ao Timão

Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, Anderson Talisca foi oferecido nos últimos dias para o Corinthians, contando com aprovação imediata do técnico Dorival Júnior e também do diretor de futebol Fabinho Soldado.

Dorival Junior, técnico do Corinthians, durante partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF

Porém, de acordo com Samir, a contratação pode não viabilizada devido aos problemas financeiros do clube, e principalmente por conta do Transfer Ban, que ainda ‘assombra’ o planejamento para 2026 do Alvinegro de Parque São Jorge.

Além disso, a possível concorrência do Bahia pode atrapalhar os planos em um eventual ‘leilão’ pelo jogador, por conta que o clube baiano tem a sustentação financeira do Grupo City, que possui neste momento mais recursos para investimentos do que o clube paulista.

Qual a chance de Talisca defender o Timão?

Em suma, momentaneamente o que atrapalha a negociação entre Corinthians e Talisca é o transfer ban, porém, caso isso seja resolvido quanto antes, e tendo a aprovação de Dorival Júnior, há possibilidade da transação acontecer (se o valor salarial for de acordo com a realidade do clube).