Técnico do Internacional, Roger Machado relembra título com o Grêmio conquistado em Medellín e irrita torcida
Técnico conquistou a Libertadores com rival no mesmo estádio Inter perde na Libertadores O Internacional perdeu para o Atlético Nacional nessa última q...

Técnico conquistou a Libertadores com rival no mesmo estádio
Inter perde na Libertadores
O Internacional perdeu para o Atlético Nacional nessa última quinta-feira (8), por 3 a 1, em Medellín, pela quarta rodada da Copa Libertadores. A equipe acabou caindo para o terceiro lugar na tabela de classificação, com cinco pontos. O Bahia lidera com sete.
Após a derrota para o Atlético Nacional, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (8) e demonstrou confiança na recuperação do Internacional. Mesmo com o revés e a queda para a terceira colocação do Grupo F, o treinador acredita que o Colorado ainda tem total controle sobre seu destino na competição.
“Nós temos o controle de estar nas nossas mãos ainda (a classificação). Temos dois jogos e as vitórias nesses jogos nos dá a classificação. Nesse momento, estando atrás, gera uma preocupação externa. Mas no ambiente acreditamos que está tudo na nossa mão”, afirmou o treinador.
Roger relembrou título do Grêmio
Uma entrevista do técnico Roger Machado antes da derrota na Colômbia gerou críticas da torcida Colorada. Em 1995, ele foi campeão da Copa Libertadores de 1995 pelo rival, o Grêmio, como jogador, no mesmo lugar e contra o mesmo adversário.
“Eu, pessoalmente, tenho grandes recordações desse lugar. É um prazer voltar aqui novamente, porque foi aqui em 1995 contra o mesmo Nacional que, com o Grêmio de Porto Alegre, eu fui campeão da Libertadores. Então é um prazer voltar aqui e poder novamente jogar nesse palco”, disse o treinador.
Roger Machado como treinador do Grêmio. Foto: Pedro H. Tesch/AGIFRoger foi peça-chave na campanha que garantiu ao Grêmio o bicampeonato da Libertadores. Na final contra o Atlético Nacional-COL, que terminou empatada em 1 a 1 em Medellín, o então lateral-esquerdo atuou durante os 90 minutos — assim como no jogo de ida, no Estádio Olímpico, quando o time de Felipão venceu por 3 a 1.
Próximos compromissos do Inter
O Internacional volta a campo pela Copa Libertadores na próxima quinta-feira (15), às 19h, diante do Nacional. O confronto será disputado em Montevidéu, no Uruguai, e é considerado decisivo para as pretensões do Colorado no Grupo F do torneio.
Porém, antes disso, o Colorado enfrenta o Botafogo no próximo domingo (11), às 20h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Colorado também tenta se recuperar na competição nacional, depois de perder de 4 a 2 para o Corinthians na última rodada.