cover
Tocando Agora:

Thiago Silva critica postura do Fluminense após derrota para o Vasco na Copa do Brasil: “Paramos de jogar”

O zagueiro Thiago Silva foi direto ao analisar o segundo tempo tricolor. Thiago Silva destacou que o problema não foi individual, mas sim de organização. O...

Thiago Silva critica postura do Fluminense após derrota para o Vasco na Copa do Brasil: “Paramos de jogar”
Thiago Silva critica postura do Fluminense após derrota para o Vasco na Copa do Brasil: “Paramos de jogar” (Foto: Reprodução)

O zagueiro Thiago Silva foi direto ao analisar o segundo tempo tricolor. Thiago Silva destacou que o problema não foi individual, mas sim de organização.

O Fluminense vive um momento de pressão após a derrota de virada por 2 a 1 para o Vasco no jogo de ida das semifinais da Copa Betano do Brasil. A equipe comandada por Luis Zubeldía até saiu na frente com gol de Kevin Serna, mas caiu drasticamente de rendimento na etapa final e permitiu a virada cruzmaltina.

O zagueiro Thiago Silva, capitão e maior referência técnica do elenco, foi direto ao analisar o segundo tempo tricolor. Para ele, a postura da equipe não foi compatível com o nível de decisão exigido. “Paramos de jogar, né? Eles pressionaram. Estavam pressionando bem, encaixaram bem, e a gente não estava conseguindo sair da marcação. Nem a bola em profundidade que foi falada a gente fez hoje. Acho que a gente fez até bastante bola longa, mas sem movimento, sabe? Enfim, não é culpa, não é apontar dedo para ninguém”, afirmou o camisa 3.

Thiago Silva destacou o principal problema do Fluminense

Thiago Silva destacou que o problema não foi individual, mas sim de organização. O Fluminense voltou sem intensidade e sofreu com a mobilidade de Rayan e Vegetti, autores dos gols do Vasco. A queda de rendimento reacendeu críticas sobre o poder de reação da equipe em jogos decisivos.

Apesar da frustração, o zagueiro manteve um tom confiante ao projetar o duelo de volta. “Resultado adverso, 2 a 1, vamos para o segundo jogo, mais 90 minutos. Está tudo em aberto, e tenho certeza que eles também sabem”, declarou em entrevista ao fim da partida.

Serna jogador do Fluminense durante partida contra o Vasco no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O zagueiro pode se tornar bicampeão pela equipe

Ídolo do clube, Thiago Silva também carrega um elemento histórico importante. Ele é o único do atual elenco que esteve presente no título do Fluminense na Copa do Brasil de 2007, quando era titular absoluto. Agora, aos 41 anos, tenta conduzir o time ao segundo título da competição.

O jogo de volta será disputado neste domingo (14), às 20h30, no Maracanã, desta vez com o Fluminense como mandante. A expectativa é de casa cheia e forte apoio da torcida, que cobra reação imediata após a virada sofrida.

Caso o Tricolor consiga reverter o placar, enfrentará na final Corinthians ou Cruzeiro. Na outra semifinal, o Corinthians saiu na frente ao vencer por 1 a 0 no Mineirão, resultado considerado heroico e que aumenta ainda mais o suspense para o desfecho da competição.