Thiago Silva manda recado sobre enfrentar o Vasco pela Copa do Brasil: “Que seja o último título”
Vasco da Gama e Fluminense se encaram nos dias 10 e 14 de dezembro por uma vaga para a final da Copa do Brasil 2025 Vasco reage no Brasileirão, mas o foco é ...

Vasco da Gama e Fluminense se encaram nos dias 10 e 14 de dezembro por uma vaga para a final da Copa do Brasil 2025
Vasco reage no Brasileirão, mas o foco é a Copa do Brasil
O Vasco da Gama segue embalado no Brasileirão Betano após vitória heroica diante do Fortaleza pelo placar de 2 a 0, fora de casa e com um a menos por boa parte da partida.
Apesar de estar somente a sete pontos do G-6, grupo de classificação para a próxima Libertadores, o grande foco cruzmaltino na temporada é o título da Copa Betano do Brasil.
O Gigante da Colina terá pela frente na semifinal da competição o arquirrival Fluminense, que é justamente o próximo adversário dos comandados de Fernando Diniz pelo Campeonato Brasileiro.
Thiago Silva cita duelo contra o Vasco pela Copa do Brasil
Após ser herói da vitória do Fluminense contra o Juventude, Thiago Silva elogiou o trabalho do técnico Zubeldía, destacando seu empenho e as mudanças estruturais que vêm sendo implementadas. Além disso, pediu paciência e compreensão dos torcedores, citando o duelo decisivo contra o Vasco pelo mata-mata nacional.
“Eu só peço que eles tenham um pouquinho mais de paciência com a gente, estamos em um trabalho novo, implementações de algumas ideias que a gente não estava acostumado. Então, a gente vai errar, porque a gente tem que chegar no final do ano, na semifinal contra o Vasco e fazer um grande desempenho“, iniciou.
“Para isso, os treinamentos são nossos jogos também, porque a gente não tem muito tempo. Então, um pouquinho mais de paciência com a gente, no momento que a gente erra, a gente não erra porque quer“, completou.
Rene, jogador do Fluminense e Rayan, jogador do Vasco, durante partida no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFThiago Silva fala em ser campeão da Copa do Brasil
Em um clima de despedida, o veterano aproveitou a oportunidade para refletir sobre os últimos capítulos de sua carreira, incluindo a meta de conquistar mais um título. Thiago fez questão de recordar que, em sua primeira passagem pelo Fluminense, também se despediu do clube com a conquista de um campeonato nacional em 2007.
“Quando eu me propus a voltar, foi no intuito de ajudar, não necessariamente fazendo gol, mas sim em todos os aspectos defensivos dentro de campo e fora dele. A gente quando coloca essa braçadeira, as pessoas acham que é só colocar esse pedaço de faixa e vir para o campo, mas tem uma história por trás, um compromisso, enfim, eu fico feliz de poder contribuir de alguma forma. Espero que esse ano possa terminar não vou de dizer de forma justa, porque do outro lado tem equipes também que brigam, mas com título que vai premiar essa minha volta. Eu saí daqui com o título da Copa do Brasil e que o último título da carreira seja o da Copa do Brasil também“, revelou ao Prime Video.