Tite manda a real sobre chegada de Gerson e avalia manutenção das estrelas no Cruzeiro
Raposa venceu por 2 a 1 atuando como visitante mesmo com reservas Depois de iniciar o estadual perdendo em casa para o Pouso Alegre, o Cruzeiro conseguiu a pri...
Raposa venceu por 2 a 1 atuando como visitante mesmo com reservas
Depois de iniciar o estadual perdendo em casa para o Pouso Alegre, o Cruzeiro conseguiu a primeira vitória na competição. Em Uberlândia, os comandados de Tite venceram o Tombense por 2 a 1.
Com gols de Kaiki Kenji e Japa, os reservas do Cabuloso se recuperaram da derrota na primeira rodada, para a alegria da torcida. Mesmo ainda contando com apenas alguns jogadores mais experientes, a equipe deu conta do recado.
Tite detalha planejamento com o time principal do Cruzeiro
Após o apito final, Tite falou pela primeira vez depois de uma vitória e admitiu que pretende utilizar alguns titulares já no próximo final de semana. No sábado (17), o Clube Celeste vai receber o Uberlândia, no Mineirão. Veja o que Tite disse:
“Jogos constantes retiram a energia, o melhor condicionamento físico. A necessidade para todos nós é de desempenho e resultado. E temos que trabalhar com essas pressões. Então, nós temos essa consciência de usar essas ferramentas científicas, de usar a qualidade dos atletas, de formar atletas jovens, para que a gente possa utilizá-los em um momento oportuno”, destacou.
Tite fala sobre as permanências de Matheus Pereira e Kaio Jorge
Além de falar mais sobre o planejamento em relação ao time, Tite também elogiou Pedro Lourenço, que, além de manter a base, ainda realizou a maior contratação da história do futebol brasileiro (o meia Gerson):
Equipe que iniciou o jogo no Parque do Sabiá. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro“O primeiro grande trabalho da direção foi a manutenção do Kaio Jorge e do Matheus, ou seja, a manutenção da equipe base, inclusive com as peças de reposição, porque isso forma uma equipe sólida, uma equipe que joga sem pensar, pois já está entrosada e que pode agregar com alguns atletas em termos de qualidade”, iniciou.
“É melhor trazermos atletas — e aí eu entro no Gerson —, um jogador que pode agregar qualidade em algumas funções diferentes e deixar espaço também para que novos jogadores possam surgir”, finalizou.
Cruzeiro quer voltar a erguer um troféu após oito anos
Por fim, sem conquistar um título importante desde a Copa do Brasil de 2018, o Clube Mineiro quer retomar o protagonismo. A intenção da Raposa é terminar 2026 com um dos três principais títulos do continente em sua galeria.