Toni Kroos fica impactado com o Flamengo na final do Mundial contra o PSG
Tetracampeão Mundial com a Seleção Alemã em 2014, Toni Kroos concedeu entrevista e comentou sobre a partida feita pelo Flamengo no Mundial O Flamengo acabo...
Tetracampeão Mundial com a Seleção Alemã em 2014, Toni Kroos concedeu entrevista e comentou sobre a partida feita pelo Flamengo no Mundial
O Flamengo acabou ficando com o vice-campeonato na Copa Intercontinental, mas foi por pouco. O PSG venceu nos pênaltis e se sagrou campeão. Porém, a atuação do Mais Querido repercutiu muito bem não só no Brasil, como fora daqui também.
Destaque do próprio time francês, o lateral-esquerdo Nuno Mendes se rendeu ao Clube Carioca e elogiou muito a atuação da equipe brasileira na decisão do Mundial, que aconteceu na última quarta-feira (17), no Qatar.
Gianni Infantino, presidente da FIFA, também ficou encantado com o Fla e estreitou relação com o Clube Carioca. Agora, foi a vez do ex-jogador Toni Kroos valorizar a partida feita pelo Mengão na decisão.
Toni Kroos fica impactado
Em entrevista para o ex-jogador Romário, na Romário TV, o alemão admitiu que ficou surpreendido com o jogo feito pelo Rubro-Negro do Rio de Janeiro e ainda disse que essa partida mostrou que os brasileiros podem competir com os europeus.
“Me surpreende um pouco (desempenho do Flamengo contra o PSG), mas isso significa que o futebol brasileiro, ou pelo menos as melhores equipes do Brasil, podem competir bem”, iniciou o tetracampeão mundial, em 2014.
Flamengo dificultou as coisas para o PSG. Foto: Getty ImagesEle foi além: “Porque o PSG, sem nenhuma dúvida, na última temporada foi a melhor equipe da Europa. Agora um pouco menos porque tem alguns lesionados importantes, mas isso significa que o futebol brasileiro está bem e que os melhores times do Brasil podem competir com os da Europa, sim”, completou.
Descanso e foco em 2026
Agora, com a esplêndida temporada que fez o time comandado pelo treinador Filipe Luís faturar a Copa Libertadores da América e o Brasileirão Betano, o Mengão vai descansar para voltar na mesma pegada no ano que vem.
A tendência, inclusive, é que a diretoria acerte contratações de primeira linha para que o elenco chegue ainda mais forte em 2026. Alguns jogadores devem deixar o Fla também. O atacante Juninho foi o primeiro deles.