cover
Tocando Agora:

Torcida do Palmeiras se revolta com não expulsão de Pulgar em lance com Fuchs na final da Libertadores

A final da Libertadores 2025 entre as equipes brasileiras começou às 18h, valendo o título continental Flamengo e Palmeiras duelam pelo título da Libertado...

Torcida do Palmeiras se revolta com não expulsão de Pulgar em lance com Fuchs na final da Libertadores
Torcida do Palmeiras se revolta com não expulsão de Pulgar em lance com Fuchs na final da Libertadores (Foto: Reprodução)

A final da Libertadores 2025 entre as equipes brasileiras começou às 18h, valendo o título continental

Flamengo e Palmeiras duelam pelo título da Libertadores 2025

Palmeiras e Flamengo decidem neste sábado (29), em Lima, a grande final da Copa Libertadores 2025. A bola começou a rolar às 18h para um confronto histórico: quem vencer será o primeiro clube brasileiro a conquistar o tetracampeonato do torneio continental.

As equipes entraram em campo com a seguinte formação:Flamengo foi a campo para enfrentar o Verdão com: Agustín Rossi; Guillermo Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Jorge Carrascal e Bruno Henrique

Já o time do Palmeiras foi para o jogo contra o Flamengo com: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan e Raphael Veiga; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

Acompanhe ao vivo Palmeiras x Flamengo no Bolavip Brasil

Pulgar comete falta em Fuchs

Aos 31 minutos, Pulgar chutou a canela de Bruno Fuchs e acabou deixando o jogador caído no chão por alguns minutos. A torcida do Verdão ficou pedindo pênalti, mas o VAR não chamou o árbitro da partida.

Abel reclama da arbitragem; Foto: Buda Mendes/Getty Images

Na transmissão da Globo, o comentarista de arbitragem, Paulo César de Oliveira, afirmou que o lance era para cartão vermelho, deixando a torcida do Verdão ainda mais irritada. No X (antigo Twitter), alguns internautas escreveram: “O maior roubo da história de uma final de Libertadores”; “Absurdo! Palmeiras roubado em TODOS jogos contra o Varmengo até aqui no ano.”

Primeiro tetracampeonato da Libertadores de um brasileiro

A disputa entre Palmeiras e Flamengo coloca fim a um jejum histórico: desde 2011, nenhum clube brasileiro conseguiu ficar isolado no topo da lista de maiores campeões da Libertadores. Após anos com São Paulo, Santos, Grêmio, Palmeiras e Flamengo empatados com três títulos, o cenário mudou e, agora, apenas um seguirá no trono.

Neste sábado (29), em Lima, o vencedor da final finalmente quebrará o empate nacional e assumirá o posto de primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores. Seja o Verdão ou o Rubro-Negro, o futebol brasileiro ganhará um novo maior campeão do continente.