Torcida do Palmeiras se revolta com não expulsão de Pulgar em lance com Fuchs na final da Libertadores
A final da Libertadores 2025 entre as equipes brasileiras começou às 18h, valendo o título continental Flamengo e Palmeiras duelam pelo título da Libertado...
A final da Libertadores 2025 entre as equipes brasileiras começou às 18h, valendo o título continental
Flamengo e Palmeiras duelam pelo título da Libertadores 2025
Palmeiras e Flamengo decidem neste sábado (29), em Lima, a grande final da Copa Libertadores 2025. A bola começou a rolar às 18h para um confronto histórico: quem vencer será o primeiro clube brasileiro a conquistar o tetracampeonato do torneio continental.
As equipes entraram em campo com a seguinte formação:Flamengo foi a campo para enfrentar o Verdão com: Agustín Rossi; Guillermo Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Jorge Carrascal e Bruno Henrique
Já o time do Palmeiras foi para o jogo contra o Flamengo com: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Allan e Raphael Veiga; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
Acompanhe ao vivo Palmeiras x Flamengo no Bolavip Brasil
Pulgar comete falta em Fuchs
Aos 31 minutos, Pulgar chutou a canela de Bruno Fuchs e acabou deixando o jogador caído no chão por alguns minutos. A torcida do Verdão ficou pedindo pênalti, mas o VAR não chamou o árbitro da partida.
Abel reclama da arbitragem; Foto: Buda Mendes/Getty ImagesNa transmissão da Globo, o comentarista de arbitragem, Paulo César de Oliveira, afirmou que o lance era para cartão vermelho, deixando a torcida do Verdão ainda mais irritada. No X (antigo Twitter), alguns internautas escreveram: “O maior roubo da história de uma final de Libertadores”; “Absurdo! Palmeiras roubado em TODOS jogos contra o Varmengo até aqui no ano.”
Primeiro tetracampeonato da Libertadores de um brasileiro
A disputa entre Palmeiras e Flamengo coloca fim a um jejum histórico: desde 2011, nenhum clube brasileiro conseguiu ficar isolado no topo da lista de maiores campeões da Libertadores. Após anos com São Paulo, Santos, Grêmio, Palmeiras e Flamengo empatados com três títulos, o cenário mudou e, agora, apenas um seguirá no trono.
Neste sábado (29), em Lima, o vencedor da final finalmente quebrará o empate nacional e assumirá o posto de primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores. Seja o Verdão ou o Rubro-Negro, o futebol brasileiro ganhará um novo maior campeão do continente.