Varela deixa em aberto futuro no Flamengo e abre o coração sobre se aposentar no Peñarol
Lateral-direito do Flamengo, foi um dos destaques do rubro-negro em 2025, incluindo a final da Libertadores contra o Palmeiras. Lateral do Flamengo abre o cora...
Lateral-direito do Flamengo, foi um dos destaques do rubro-negro em 2025, incluindo a final da Libertadores contra o Palmeiras.
Lateral do Flamengo abre o coração sobre o futuro
Um dos heróis do Flamengo na Libertadores, Guillermo Varela ainda tem dois anos de vínculo com o rubro-negro, mas o lateral-direito uruguaio, de 32 anos, já começa a dividir seu coração entre continuar jogando e pensar em uma eventual aposentadoria.
Grande torcedor do Peñarol, clube onde começou sua carreira, ele não descarta a ideia de encerrar sua trajetória no time uruguaio, embora tenha deixado seu futuro em aberto.
Em entrevista ao jornal El Espectador Deportes, Varela comentou que costuma conversar com seus colegas de seleção, Arrascaeta e De la Cruz, sobre o assunto, refletindo sobre o que vem pela frente em sua carreira.
Aspas de Varela sobre onde pretende se aposentar
“Tenho contrato de mais dois anos no Flamengo. Claro que gostaria de encerrar a carreira no Peñarol, mas não sei o que será amanhã. Tenho claro que vou passar dois anos aqui e só. Eu como torcedor do Peñarol joguei lá quando era jovem, não tenho internamente essa obrigação“, iniciou.
“Pode ser que daqui dois anos eu renove, é uma coisa aberta. Quando nos reunimos projetamos, mas as carreiras são completamente diferentes. Os momentos, hoje estamos aqui e amanhã não se sabe. Seria muito fácil deixar o torcedor tranquilo dizendo que iremos, mas prefiro deixar aberto“, completou.
Lateral fez grande temporada no Flamengo – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.Varela rasga elogios para Arrascaeta
O lateral também destacou o protagonismo de Arrascaeta no Flamengo, elogiando o desempenho do companheiro. Segundo Varela, o camisa 10 vive o melhor momento de sua carreira desde que chegou ao clube, e sua influência em campo é tamanha que já é comparado a ídolos históricos, como Zico.
“Sim (Arrascaeta é o melhor uruguaio no exterior). Sempre é muito decisivo nos momentos de dificuldade. Fez uma partida que no primeiro tempo nos custou muito. O segundo foi outra história, corrigimos no intervalo. Acho que esse ano foi um dos melhores da carreira do Arrasca. Pela quantidade de gols que tem, parece que é um atacante“, começou.
“Tem sido muito importante para o Flamengo em todos os anos que estive aqui, mas esse particularmente acredito que seja o melhor da carreira mesmo. No Brasil o Giorgian é a nível de Zico. Não sei se no Uruguai sabem o que é o Zico para o Flamengo, mas aqui comparam ele ao Zico. Pela quantidade de títulos que ganhou, por ser decisivo. No Uruguai não se tem a dimensão do que ele é aqui, mas ele está dando e a última partida já mostrou isso“, finalizou.