Vasco anuncia contratação de atacante Silmara, campeã da Série A3 com Atlético Piauiense
Na atual temporada, a jogadora conquistou o acesso à segunda divisão e o título da Série A3 do Brasileiro Feminino com o Atlético Piauiense Novidade no el...

Na atual temporada, a jogadora conquistou o acesso à segunda divisão e o título da Série A3 do Brasileiro Feminino com o Atlético Piauiense
Novidade no elenco feminino do Vasco
O Vasco anunciou a contratação da atacante Silmara, nesta segunda-feira (15), para a equipe profissional de futebol feminino. A jogadora, que estava no Atlético Piauiense, chega para reforçar o elenco até o fim do ano, com foco no Campeonato Carioca Feminino.
Na atual temporada, a atleta balançou as redes 11 vezes em 12 partidas, além de conquistar o título da Série A3 do Brasileiro Feminino com o Atlético Piauiense e o acesso à segunda divisão. Silmara também foi a artilheira da competição.
“Alô, torcida vascaína. Meu nome é Silmara, sou do Belém do Pará. Estou muito motivada aqui nesse clube, espero fazer uma boa temporada aqui e vamos para cima”, disse a jogadora em vídeo nas redes sociais do Vasco.
Trajetória de Silmara
Silmara Favacho Modesto, de 22 anos, começou sua carreira nas categorias de base do Paysandu, em sua terra natal. Lá, pôde aprender mais sobre o esporte e mostrar seu talento com a bola nos pés. Depois, ela acertou com o Instituto 3B e teve uma breve passagem pelo JC Futebol Clube.
A atacante chegou ao Atlético Piauiense em 2024, e logo caiu nas graças da torcida. No Cavernão, a jogadora caiu como uma luva no sistema ofensivo, obtendo 13 gols em 13 partidas em duas temporadas.
Anúncio de Silmara no Vasco – Foto: Divulgação Oficial/VascoTemporada do Vasco
Até aqui, a temporada do Vasco tem sido decepcionante para os torcedores. O elenco sequer brigou pelo título da Copa Rio Feminina com os outros três grandes do Rio de Janeiro, além de não avançar às quartas de final da Série A2 do Brasileirão Feminino e, consequentemente, perder a chance de lutar pelo acesso. Para tornar a situação ainda mais dramática, o time acabou eliminado pelo São Paulo na terceira fase da Copa do Brasil Feminina.
A esperança do Vasco em 2025 é o Campeonato Carioca Feminino, disputado de setembro a novembro. A estreia do elenco de Veronica Coutinho está programada para o dia 20 de setembro, contra o Pérolas Negras, às 15h (de Brasília), em casa.