Vasco chega a quatro derrotas seguidas pela primeira vez neste Brasileirão e cai na tabela
Queda de rendimento expõe fragilidades e aumenta a pressão sobre Fernando Diniz no Brasileirão Vasco chega a quatro derrotas seguidas pela primeira vez nest...
Queda de rendimento expõe fragilidades e aumenta a pressão sobre Fernando Diniz no Brasileirão
Vasco chega a quatro derrotas seguidas pela primeira vez neste Brasileirão
O Vasco perdeu para o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira (19), na Arena do Grêmio, ampliando para quatro o número de derrotas consecutivas no Brasileirão Betano. Léo Jardim ainda segurou o time no 1º tempo, mas Carlos Vinícius e Amuzu marcaram na etapa complementar.
Após o jogo, Fernando Diniz não escondeu a frustração e reconheceu a má atuação, sobretudo nos 45 minutos iniciais. O treinador destacou que o Tricolor gaúcho mostrou superioridade em praticamente todos os setores do campo.
“A gente jogou errado e mal, as duas coisas, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, voltamos de maneira mais equilibrada, mas tomamos o gol”, afirmou Diniz, lamentando o erro que antecedeu o lance que abriu o placar.
Pressão aumenta em São Januário
A sequência negativa colocou o Vasco em seu momento mais crítico na competição. Pela primeira vez no Brasileirão, a equipe acumula quatro derrotas seguidas, ampliando a pressão sobre o treinador e acendendo o alerta entre os torcedores.
A má fase começou com o 2 a 0 sofrido para o São Paulo em São Januário. Depois, veio a derrota mais dura da série: 3 a 0 para o Botafogo, no Nilton Santos. Na rodada seguinte, mesmo em casa, o Cruz-Maltino voltou a tropeçar, caindo por 3 a 1 diante do Juventude.
Vasco perdeu para o Grêmio pelo Brasileirão. Foto: Maxi Franzoi/AGIFO revés contra o Grêmio completou o ciclo, e os números preocupam. O time marcou apenas um gol nesses quatro jogos e sofreu 10, evidenciando problemas na criação e na defesa. Internamente, Diniz ainda tem apoio, mas a pressão externa cresce a cada rodada.
Novo desafio no domingo
Com 42 pontos, o Vasco caiu para a 12ª posição e agora tenta virar a chave. No domingo (23), o time encara o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, em confronto que pode ser determinante para evitar uma reta final ainda mais tensa no Brasileirão.