Vasco define plano para Matheus França e descarta encerrar o empréstimo antes do prazo
Criticado pela torcida desde o fim da temporada passada, o meio-campista se tornou a quarta opção de Fernando Diniz Contratado em agosto do ano passado, Math...
Criticado pela torcida desde o fim da temporada passada, o meio-campista se tornou a quarta opção de Fernando Diniz
Contratado em agosto do ano passado, Matheus França vive um momento difícil no Vasco. Apesar de ter um dos salários mais altos do elenco, o meia virou a quarta opção de Fernando Diniz. Ainda assim, deve permanecer no clube até o fim do empréstimo, previsto para julho.
Segundo informações divulgadas pelo ‘GE’, o Gigante da Colina, no momento, não tem a intenção de encerrar o vínculo com o meio-campista junto ao Crystal Palace. A comissão técnica ainda conta com o jogador, mesmo após ele ter perdido espaço.
Com 21 partidas pelo Vasco, Matheus França ainda não marcou gols nem deu assistências. Criticado pela torcida pelo rendimento abaixo do esperado, o camisa 9 busca dar a volta por cima nos próximos meses e se tornar uma peça importante do elenco.
Futuro de Matheus França no Vasco
De acordo com apuração do GE, o departamento de futebol espera que Matheus França dê respostas dentro de campo. Considerado um atleta que poderia render bem mais, a comissão técnica ainda aguarda evolução do meio-campista durante a temporada.
Matheus França em ação pelo Vasco no Carioca – Foto: Jorge Rodrigues/AGIFÉ importante destacar que Johan Rojas, contratado pelo Vasco nesta janela de transferências, tem recebido mais oportunidades que o meia-atacante. A preferência pelo jovem colombianode 23 anos evidencia o momento ruim do camisa 9.
Além de Rojas, Nuno Moreira e Philippe Coutinho — titular da posição — estão à frente de Matheus França na disputa pela função de meia-armador. Até o momento, o meio-campista soma apenas 72 minutos em dois jogos nesta temporada.
Quando o Vasco volta a entrar em campo?
O Vasco da Gama volta a entrar em campo nesta próxima segunda-feira (2), contra o Madureira, em São Januário. Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, o Gigante da Colina disputa os três pontos a partir das 20h (de Brasília).
O Cruzmaltino ocupa a 3ª posição do Grupo A da Taça Guanabara, com sete pontos em quatro jogos disputados. Ainda sem engrenar no estadual, o Time da Virada soma duas vitórias, um empate e uma derrota até o momento na competição.