cover
Tocando Agora:

Vasco é amplamente dominado pelo Bahia, perde quinta seguida e fica mais perto do Z4

Em jogo com duas expulsões, o Vasco acabou perdendo por 1 a 0 para o Bahia em Salvador, para nos 42 pontos e se aproxima do Z4 Duelo importante do Cruzmaltino...

Vasco é amplamente dominado pelo Bahia, perde quinta seguida e fica mais perto do Z4
Vasco é amplamente dominado pelo Bahia, perde quinta seguida e fica mais perto do Z4 (Foto: Reprodução)

Em jogo com duas expulsões, o Vasco acabou perdendo por 1 a 0 para o Bahia em Salvador, para nos 42 pontos e se aproxima do Z4

Duelo importante do Cruzmaltino

O Vasco entrou em campo na tarde deste domingo (23), na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Bahia em duelo válido pela 35º rodada do Brasileirão Betano. Com 42 pontos, o Cruzmaltino tem como objetivo se afastar do “bolo” da briga contra o rebaixamento.

E frente ao Tricolor de Aço, que está entre os primeiros colocados e quer se manter no grupo dos classificados para a Copa Libertadores. No primeiro tempo, o time de Fernando Diniz levou um grande sufoco dos donos da casa.

Jogando mais atrás, o Vasco pouco ameaçou o gol de Ronaldo e ainda contou com uma grande defesa de Léo Jardim. Ainda mais, também teve um pouco de “sorte” com a falta de pontaria do ataque do time baiano.

Bahia segue dominando o Vasco na etapa final

Na volta para o segundo tempo, o Bahia seguiu tendo mais volume de jogo, mas sendo pouco eficiente na hora de definição. Contando com grande jogo de Everton Ribeiro, o Tricolor de Aço sufocava. Já o Vasco conseguiu fazer sua primeira de jogada de perigo aos 15, com Rayan furando dentro da área.

Aos 23 minutos, David acertou o braço no rosto do lateral Gilberto. Como ele já tinha cartão amarelo, o atacante do Vasco acabou sendo expulso. O que era ruim, acabou piorando com o Tricolor de Aço aumentando ainda mais a pressão sobre o time carioca.

Pulga comemora primeiro gol do Bahia sobre o Vasco. Foto: Marcio Jose/AGIF

Com maior volume, o gol dos donos da casa saiu. Aos 28, Erick Pulga aproveitou bom cruzamento de Ademir da direita para escorar de cabeça e colocar os baianos na frente. Aos 39, Ramos Mingo foi expulso de forma inusitada. Ele já tinha amarelo, demorou a sair de campo e acabou sendo advertido. Apesar de criar duas chances na reta final, o Vasco não conseguiu evitar a derrota.

Próximo jogo do Vasco

Antes de pensar totalmente nas semifinais da Copa Betano do Brasil, o Vasco ainda tem mais três rodadas pela frente. Na sexta (28), o Cruzmaltino recebe o Internacional às 19h30, em São Januário, em duelo válido pela 36º rodada do Brasileirão Betano.